GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SALGUEIRO - VEIO DO JAPÃO

 Reforço japonês do Salgueiro dá exemplo de disciplina no Sertão

O meia Yasuke Sudo é um dos mais dedicados dos treinamentos e luta por uma vaga no time titular enquanto tenta aprender a falar português


Na onda das contratações de estrangeiros por times pernambucanos, o Salgueiro, que está nas oitavas de final da Copa do Brasil e disputa a Série D do Brasileiro, agora conta com um reforço japonês. O meia Yusuke Sudo, de 27 anos, é a nova aposta do Carcará.
O jogador está se esforçando para aprender português e se comunicar com os novos comapnheiros de equipe, que acham mais fácil chamá-lo pelo sobrenome: Sudo. Fome o atleta não passa por dificuldades com a língua: já aprendeu o nome dos pratos preferidos:
- Churrasco, feijão, macarrão, todo dia igual – explica o atleta, com um sotaque carregado.
Nesta fazer de adaptação, Sudo recebe ajuda do companheiro nigeriano Yerien, na equipe a mais tempo. Chegou no início do Pernambucano deste ano. O atacante está feliz com a evolução do novo colega.
- Ele está bem. No dia a dia está aqui com a gente, aprendendo alguma coisa e já aprendeu bastante.
O meia Yusuke Sudo teve tempo para começar a se adaptar. Passou cinco meses aguardando a documentação e a transferência internacional para poder ser regularizado. O jogador já passou por vários times japoneses. O último clube foi o Matsumoto.
Agora Sudo trabalha para conquistar uma vaga no time titular do Carcará. Para isso vem se dedicando muito nos treinos e é sempre um dos primeiros a chegar para o trabalho. O técnico Marcelo Chamusca enaltece a postura do atleta.
- Vindo de uma cultura diferente, ele dá exemplo de disciplina durante todos os treinamentos. cedo. É um exemplo muito positivo que a gente  tá procurando utilizar pra mostrar aos nossos para os nossos atletas que este é o caminho correto para a gente buscar o sucesso dentro do futebol.
Toda a dedicação que o japonês do Salgueiro tem mostrado é com um objetivo, que Sudo também já aprendeu a explicar em bom português:
- Eu quero fazer muitos gols.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário