GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SANTA CRUZ - MELHOROU

Santa está melhor do que no ano passado, mas G4 do grupo A também "inflacionou"

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Santa Cruz de 2012 fracassou na Série C

Time tricolor tem desempenho 20% melhor do que nos 5 primeiros jogos da Série C do ano passado, mas a zona limite do G4 aumentou o mesmo percentual


A comparação com o ano passado mostra que o Santa Cruz é um time 20% melhor em 2013. Um aumento no desempenho nas cinco primeiras rodadas que poderia ser mais animador, não fosse o fato de o G4 do seu grupo também ter sido inflacionado neste início da Série C.
Em 2012, o Santa Cruz enfrentou o Cuiabá na quinta rodada e empatou por 0 a 0. O quarto empate tricolor, que, somados à única vitória obtida, deixava o time com 7 pontos, mesma quantidade do quarto lugar, o Salgueiro, com 46,666...% de aproveitamento. Em 2013, o Santa Cruz enfrentou o Águia de Marabá na quinta rodada e empatou em 1 a 1. Vinha de três vitórias e uma derrota, somando 10 pontos, mesma quantidade do quarto colocado, o Fortaleza, com 66,666...% de aproveitamento.
A ressalva de que o Fortaleza teria um jogo a mais, e, portanto, o aproveitamento do quarto colocado é de 55,555...%, é obrigatória. Mas aí vem outra ressalva: desonsiderando o Fortaleza, o último integrante do G4 seria o Santa, que é seguido pelo Brasiliense com a mesma quantidade de pontos. Resumindo: o G4 está, sim, inflacionado. E é bom o Santa ficar atento para não ficar no prejuízo.
Curiosidade
Na sexta rodada da Série C de 2012, jogando em casa contra o Icasa, o Santa Cruz fez uma das poucas atuações convincentes na competição e conseguiu, como recompensa, voltar ao G4. E como as inflações do desempenho coral e do G4 são exatamente a mesma, na sexta rodada da Série C deste ano o Tricolor tem boas chances de, vencendo, retornar ao G4 da Terceirona. 

Para isso, o time terá que superar o Baraúnas, domingo, e torcer contra quem vai à sua frente. O vice-líder Luverdense, com 11 pontos, e Cuiabá e Fortaleza, segundo e terceiro colocados, com 10. Na quarta-feira, Sampaio Corrêa e Luverdense empataram por 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada e, assim como o Fortaleza, ficaram com uma partida a mais - assim com o tricolor cearense, os times já enfrentaram o Rio Branco-AC, incluído na Terceirona após acordo no STJD. 

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em comparação ao ano passado, time tricolor tem 20% a mais de aproveitamento na Série C
















Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário