GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2013

SANTA CRUZ - SUBIR DE SÉRIE

Goleiro Tiago Cardoso revelou que só pensa em subir de divisão

Ricardo Fernandes/ DP/D.A Press

Apesar de empolgado com a campanha do time, goleiro alerta para que os atletas respeitem os próximos adversários


Após o treino dessa quinta-feira, quando todos os outros jogadores do elenco já haviam descido para os vestiários, o goleiro Tiago Cardoso continuou no gramado praticando defesas junto com o técnico Sandro Barbosa. É cena comum no dia a dia do Arruda o jogador ser o último a deixar o campo. O paredão tricolor é um verdadeiro"viciado" em trabalho físico. Até mesmo em casa. "Uso muito a academia do prédio onde eu moro. Um dia desses fiquei até às 2h, pedalando na bicicleta ergométrica", conta.

Segundo ele, além de manter a forma, as movimentações servem para conter a ansiedade. O paredão tricolor revela que o pensamento de tirar o Santa Cruz da Terceira Divisão o persegue o tempo todo. "Sempre, em qualquer lugar, eu fico imaginando o acesso. Quando estou na academia, é um momento de ficar sozinho, de me distrair", diz.

Após o Campeonato Pernambucano, Tiago Cardoso teve proposta do Náutico para disputar a Série A, mas acabou ficando no Tricolor. Na ocasião, o goleiro disse que seu "coração não estava tranquilo". Ídolo desde o primeiro Estadual que disputou pelo clube coral, em 2011, o atleta se identificou de uma maneira muito especial com o clube e sabe da responsabilidade de tirá-lo da Série C. Feito, inclusive, que ele cobra de todo o elenco. "Não só eu, mas todo mundo tem que estar envolvido. Nossa visão é sempre a Série B. Estou bem animado com o grupo que temos. São profissionais de qualidade, mas sempre temos que melhorar em todos os aspectos", cobra.

O atleta se mostra animado com a campanha do Santa Cruz na competição. Mesmo sem vencer fora de casa, o time tem um rendimento melhor do que obteve em 2012. "Tivemos um bom começo de campeonato e temos que enxergar longe. Se a gente se classificar em primeiro ou em segundo lugar do grupo, o jogo de volta da fase seguinte será no Arruda", analisa.

Mas, ainda assim, Tiago Cardoso alerta para não se descuidar com os próximos adversários, Baraúnas e Rio Branco, considerados oponentes fracos. "Tem que ter sempre respeito. A gente sabe que quando entra em campo, camisa não vence jogo. É por em prática o que se treinou durante a semana, não relaxar em momento algum, fazer gols e não brincar", avisa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário