GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SPORT - ARENA RUBRO NEGRA

Sport realiza mudanças no projeto, entrega à prefeitura e Arena fica perto

Divulgação
Represetantes do Sport, Engevix e Prefeitura se reúnem no próximo dia 31 pela arena

Clube rubro-negro teve que realizar 62 mudanças na concepção do estádio


O projeto da Arena do Sport deve, enfim, começar a andar. Representantes do clube entregaram, nesta quinta-feira, pessoalmente ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio, as novas plantas com todas as 62 alterações exigidas. Espera, agora, um retorno quanto à aprovação das mudanças para passar ao próximo passo, que será a avaliação pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), o que deve acontecer em setembro, e da Comissão de Controle Urbanístico (CCU).

Para selar a aprovação das alterações no projeto, já está marcada uma reunião na próxima quarta-feira, dia 31, entre dirigentes do Sport, o prefeito Geraldo Júlio e o secretário de mobilidade urbana João Braga e representantes da Engevix, empresa que vai comandar a construção da arena e responsável pela elaboração do projeto arquitetônico.


Para ser aprovado, o projeto teve que passar por 62 alterações. Entre elas, duas chamam atenção: a retirada, por uma empresa especializada, do sapotizeiro, árvores histórica localizada dentro da sede do clube e que é tombado; e a diminuição da cobertura do estádio, que antes cobria até o canal, o que não vai acontecer mais.

O responsável por conduzir o processo foi o presidente da comissão de construção da arena, Yuri Romão. Ele se encontrou com o prefeito Geraldo Júlio nesta quinta-feira. “Depois de avaliações feitas por técnicos do clube e técnicos da prefeitura chegou-se ao consenso que o projeto precisaria de adequações. Essa avaliação conjunta apontou para isso. O clube refez o projeto. Agora, com essas readequações, objeto de consenso, nós estamos cada vez mais perto da aprovação do projeto”, afirmou o prefeito.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário