GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2013

SPORT - JUSTA HOMENAGEM

Eternizado na nova camisa do Sport, Ariano Suassuna reafirma paixão

Autor de O Auto da Compadecida recebe a maior homenagem do clube do coração: uma de suas frases está agora bordada no uniforme


Dia 4 de julho de 2007. Em jogo do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, um ano antes, Sport e Corinthians “antecipam” a decisão da Copa do Brasil. A 10 minutos do fim, a torcida se levanta quando Wéldon pega uma bola na altura do meio de campo e parte em direção à area do Corinthians. A arrancada, primeiro, paralisa o estádio. Depois o faz explodir em alegria. É golaço. Ariano Suassuna, emocionado, chora. O Sport vence.

Foram as últimas lágrimas do escritor. Quem garante é o próprio. Apesar do simbolismo pessoal - afinal, aquele jogo não está eternizado na galeria dos grandes momentos do clube - o gol de Wéldon é só mais um capítulo da relação cultivada há sete décadas. Sim, já são 70 anos de amor. O Sport e Ariano se confundem. Ainda mais agora, que o clube resolveu estreitar de vez  o laço.
A  nova camisa rubro-negra, lançada na noite de sexta-feira, traz uma frase imortalizada pelo torcedor símbolo do Leão: “Felicidade é ser Sport”. Letras em formato armorial revestem as palavras, dando mais sentido à homenagem a Ariano, um dos criadores do Movimento Armorial. Uma declaração dada pelo escritor antes do lançamento oficial da camisa resume o sentimento de gratidão.
- Tenho fama de ser pé quente. Agora, estando ou não no estádio, estarei sempre presente com o Sport, por meio da camisa.
Palavras carregadas de uma emoção sincera. Ainda garoto, o paraibano de nascimento e pernambucano de coração, radicado no Recife há decadas, adotou o Sport como seu clube de coração. Fidelidade mantida nos trajes. Vermelho e preto são duas marcas de Ariano.
O escritor se orgulha em vestir seu “Sport Fino”. No tradicional conjunto, meias, cinto e sapatos pretos acompanham a velha calça de linho preta e a camisa, também de linho, vermelha. Assim, Ariano apareceu na Ilha do Retiro em 11 de junho de 2008, dia da conquista da Copa do Brasil sobre o Corinthians.
- São as cores de uma paixão, de uma velha paixão. Nasceu quando eu ainda morava no Sertão da Paraíba e já torcia pelo Sport.
A entrevista a repórter Sabrina Rocha teve um momento histórico. Ariano, sempre fiel ao seu inseparável “Sport Fino”, enfim, vestiu a camisa oficial do Sport. E revelou as circunstâncias em que soltou a frase emblemática, agora bordada na camisa.
- Um jornalista me perguntou se eu estava feliz. Disse a ele que essa expressão não cabe. Porque eu não “estou feliz”, eu sou feliz em torcer pelo Sport. Agora, se o Sport estiver ganhando, melhor ainda.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário