GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2013

SPORT - SER CAMPEÃO

Pensando em título, Tobi comemora bom momento do Sport na Série B

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Não tenho a qualidade dos meninos do ataque e preferi bater forte", explicou Tobi

Atuando como zagueiro, volante reconhece que atua melhor no miolo da zaga


Atuando de zagueiro ou volante, Tobi sempre se destacou no Sport pela marcação e pela raça demonstrada dentro de campo. Marcar gols nunca foram sua principal característica e quando o fazia, geralmente, era cabeceando através da bola aérea. Mas a noite da última sexta-feira, na vitória sobre o Oeste, a história foi diferente. Tobi entrou na área como homem surpresa e fuzilou o goleiro Fernando Leal do Oeste que nçao segurou e cedeu o gol.

“Quando a bola sobrou para o Lucas nós saimos e preferi acompanhar a jogada. O Felipe ia chegando e pedi para ele deixar a bola para mim. Não tenho a qualidade dos meninos do ataque e preferi bater forte e conseguir marcar o gol”, explicou Tobi. O atleta, que é volante de origem, reconheceu o momento é favorável ao time e que sua produção tem sido melhor atuando como zagueiro graças ao desempenho coletivo. “Jogando de zagueiro eu estou mais acostumado, mas sempre joguei de volante, mas meu trabalho é mais reconhecido de zagueiro”, comentou.

Tobi reconheceu que a equipe ficou devendo no primeiro tempo e mesmo com os gols saindo o desempenho poderia ser melhor. Ele ainda revelou que o técnico Marcelo Martelotte pediu mais tranquilidade a equipe no intervalo, mas o que realmente atrapalhou o Sport foi achar que o Oeste só iria se defender.”Nós achávamos que ele iriam só para se defender, mas eles sariam bem  nos contra-ataques. Nós tivemos chances de matar, mas não conseguimos. Em compensação marcamos em cima e não deixamos eles jogarem”, revelou.

O zagueiro também comemorou o fato da boa fase do Sport aproximar o torcedor da equipe. Tanta empolgação com o momento fez Tobi declarar que o time vai em busca do título, mas que não sói os times do G4 podem complicar esta difícil missão, mas também os times que podem se aproximar. “O Paraná é uma equipe muito boa. Tem o Dado Cavalcanti que é daqui, que conhece nossa equipe e é um estudioso do futebol. Além deles, o Figueirense e o América-MG também vêm fortes. ”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário