GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BRASILEIRO SÉRIE C - SANTA ATROPELOU

Santa Cruz se redime diante da torcida, goleia Rio Branco e volta ao G4 da Série C

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Renan Fonseca abriu o caminho para a vitória do Santa Cruz com gol de cabeça

Time coral venceu partida por 4 a 0 e Dênis Marques ainda quebrou jejum


Diante de um adversário que não disse a que veio, o Santa Cruz, finalmente se impôs, venceu e voltou ao G4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Arruda, o clube coral bateu o Rio Branco por 4 a 0 e fez as pazes com a torcida. E mais importante, venceu e convenceu. Após a péssima apresentação, na última rodada, o treinador Sandro Barbosa, mandou a campo uma escalação diferente da que vinha usando. O técnico sacou Tiago Costa, Luciano Sorriso e Flávio Caça-rato para colocar Renatinho, Dedé e Natan, deixando o time com três meias e apenas Dênis Marques no ataque.
A nova formação demorou um pouco a dar certo. Até os dez minutos, o Santa cruz não assustou o goleiro do Rio Branco. Foram apenas dois chutes de fora da área, sem levar perigo. Por sorte, o time visitante também não se encontrava em campo. Mas, aos 21 minutos, o time da casa acordou. Dedé arriscou da entrada da área e obrigou Douglas a mandar para escanteio. Na cobrança, Renan Fonseca subiu sozinho e mandou a bola no canto direito para abrir o placar.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
DM9 quebrou jejum com gol de pênalti
Após o gol, o Tricolor se soltou e a partida virou um jogo de um time só. Aos 35, Renatinho recebeu Dedé, ajeitou e soltou a bomba de fora da área. O goleiro do rio Branco se esticou todo, mas não evitou o segundo gol tricolor. Com 2 a 0 no placar, e dominando o jogo, o time saiu de campo sob aplausos. No primeiro lance da segunda etapa, por pouco não sai o terceiro. Júnior Xuxa cobrou o escanteio e acertou o travessão. Quase gol olímpico. Mas, na jogada seguinte, o Santa entrou na área tabelando e o zagueiro Zé Adriano derrubou Natan. Dênis Marques cobrou com categoria e fez o primeiro dele na competição.

Depois, foi a vez de Dênis Marques retribuir a gentileza a Natan que sofreu a penalidade para ele acabar com o jejum. O centroavante entrou na área e serviu o meia que bateu colocado no canto direito do goleiro para fazer 4 a 0. Com o resultado o Santa Cruz chegou aos 13 pontos e ocupa o quarto lugar na tabela. No próximo sábado, às 16h, o time terá uma prova de fogo. Os tricolores vão até São Luis do Maranhão encarar o Sampaio Corrêa, vice líder do grupo A.

Santa Cruz 4

Tiago Cardoso; Nininho (Everton Sena), Renan Fonseca, Leandro Souza e Renatinho; Ramirez, Dedé, Júnior Xuxa, Raul (Leozinho) e Natan (Flávio Caça-rato); Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Rio Branco 0
Douglas; Zé Adriano, Romildo Pé de Ferro e Leandro Camilo; Totonho (Lorran), Marquinhos Costa, Ricardo Oliveira, Rodriguinho e Pedro Henrique; Marcelo Brás (Juliano César) e Araújo Jordão. Técnico: Everton Goiano

Local: estádio do Arruda
Gols:
 Renan Fonseca, Renatinho, Dênis Marques e Natan (S)
Cartões amarelos: 
Ricardo Oliveira, Zé Adriano e Pé de Ferro (R); Leandro Souza (S)
Árbitro:
 Leandro Saraiva Dantas (RN)
Auxiliares: 
Ubiratan Bruno Viana (RN) e Izac Narcio da Silva (RN)
Público e renda:  não divulgados.
Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário