GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NÁUTICO - CONFUSÃO NA ARENA

Torcidas na mesma área e confusão após jogo marcam clima com "invasores"

Rubro-negros detentores de ingressos dos assentos premium ouviram provocações durante a partida, mas saíram comemorando após a classificação leonina


A área é uma das melhores da Arena Pernambuco. Além dos assentos estarem atrás do banco de reservas, um lounge climatizado serve de base para os torcedores se alimentarem, beberem e baterem um papo, antes ou no intervalo da partida. Poderia ser uma espécie de geral do Maracanã, que ficou conhecida por receber torcedores de equipes rivais em dias de clássicos, mas que não registrava brigas por conta disso. Logicamente, a área do estádio pernambucano trata-se de um local mais exclusivo, onde paga-se mais caro pelo luxo oferecido. Por conta do nível financeiro dos seus frequentadores, também era esperado que o comportamento fosse exemplar de ambos os lados. Mas não foi bem assim.

Com ingressos de convidados, cerca de 20 torcedores do Sport assistiram à classificação leonina ao lado dos rivais. Antes do primeiro gol do Timbu, pareciam apenas mais alguns torcedores do Alvirrubro. Após Elicarlos abrir o placar ficou claro que não eram. A falta de comemoração acendeu o alerta nos torcedores ao redor. O segundo gol, que levava a decisão para os pênaltis, apenas confirmou o que todos já suspeitavam. Com gritos, xingamentos e provocações, alvirrubros foram em direção ao grupo, mas foram contidos pela segurança interna e pela Polícia Militar.

Após terem ouvidos poucas e boas dos rivais, uma considerável parte dos rubro-negros deixou de se preocupar em esconder por quem estavam torcendo. Com a proteção da PM, que já havia tirado torcedores do Sport do estádio, mas que não o faria neste setor por se tratarem de convidados, a vibração com os lances do Sport ficou mais evidente. “Vim aqui para assistir o jogo. Nem camisa do Sport estou usando. Eles só deviam nos respeitar, pois estamos calados e quietos”, justificou o estudante Iago Mendonça, de 19 anos. Acompanhado do amigo Silvio Lourenço, Iago até acreditou que havia o risco de que ser retirado do estádio, mas prometeu não reagir. Porém, a promessa não seria a mesma se um gol do Sport acontecesse. “Vou comemorar sim. Não vou em direção a eles xingando, mas vou vibrar”, prometeu.

Ao final das cobranças de pênaltis, a área ocupada por rubro-negros estava uma loucura. Acompanhados por alguns torcedores que estavam nos camarotes acima das cadeiras numeradas, os gritos de guerra leoninos ecoaram na Arena Pernambuco. O resultado foi o registro de empurra-empurra e discussões na saída dos camarotes e área vip.

No estacionamento também não foi diferente. Segundo relatos dos torcedores, um alvirrubro esperou torcedores rivais saírem do estádio e disparou o extintor de incêndio do carro contra os rubro-negros.

Outro caso que chamou a atenção foi a discussão entre um policial e um torcedor apontado como conselheiro do Náutico. O caso terminou com a detenção do alvirrubro por desacato à autoridade.  A confusão foi tão grande que alguns diretores alvirrubros, incluindo o presidente Paulo Wanderley, tiveram que intervir no assunto.  Segundo testemunhas, o rapaz teria xingado o policial e por isso foi preso. Porém, outras fontes garantem que o policial havia provocado o alvirrubro antes da prisão ser efetuada. No fim das contas, o conselheiro do Náutico foi liberado em menos de 30 minutos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário