GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO

Objetivo atual do Santa Cruz é não tomar gols do Cuiabá fora de casa

Para um time que, nessa Série C, levou nove gols em cinco jogos, a preocupação é mais do que justificada


O Santa Cruz precisa desesperadamente de uma vitória na próxima rodada, quando encara o Cuiabá, longe de casa. Para vencer, lógico, precisa balançar as redes do adversário. Mas parece que, dessa vez, a preocupação, antes mesmo de marcar um gol, será a de não sofrer. Para um time que, nessa Série C, levou nove gols em cinco jogos, a preocupação é mais do que justificada.

Vica sabe disso e vai se retrancar. No treino de ontem, ele realizou um coletivo onde testou duas prováveis formações que pode mandar a campo, no domingo. Na primeira parte dos trabalhos, a equipe foi formada no 3-6-1 com Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza e Renan Fonseca; Nininho, Dedé, Luciano Sorriso, Raul, Renatinho e Tiago Costa; e André Dias.
Esse último como único atacante de ofício. Depois, Vica sacou Leandro Souza e colocou Sandro Manoel. Dessa forma, o esquema mudou para o 3-3-2-1, onde o meio-campo fica com três volantes.

Para Luciano Sorriso, a mudança de formação tem que ser aceita da forma que o técnico montar, independente de ser defensiva ou não. “Ele disse que, ao longo da semana, vai mudar o esquema tático. Temos que absorver isso, então esperamos encaixar. Se for o melhor, vamos jogar assim”, diz.

Segundo ele, a experiência tem que sobressair nessa hora. “Ninguém aqui tem uma carreira recente. Eu, por exemplo, já joguei em vários clubes como muitos aqui, então não tem mistério. O momento é para encaixar. Não podemos ter frescura. Se ele (Vica) quiser 11 zagueiros, o time vai ter que jogar assim”, conta.

DM9
Renan Fonseca é outro que não vê problemas nas mudanças. “Vica treinou várias formações para jogar de acordo com a equipe deles e com o estádio, pois lá as dimensões são menores e tem muitas bolas aéreas”, diz o zagueiro. “Hoje em dia, o cara tem que se adaptar a várias posições e formações. Encaro com naturalidade e o esquema que ele colocar para jogar eu vou fazer”, garante.

Ramirez não participou do coletivo, pois ficou na academia fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Dênis Marques também ficou de fora das atividades com bola e realizou trabalhos físicos à parte. Já Natan segue no departamento médico, recuperando-se de problemas musculares.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário