GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SANTA CRUZ - VALE TUDO

Santa Cruz contrata coaching para ajudar no desempenho do time na Série C

Profissional tem como objetivo motivar equipe a alcançar metas


Desirée Farah é a nova contratação do Santa Cruz. Sua função no clube será trabalhar para aumentar o desempenho dos jogadores dentro de campo, em uma função inédita no futebol pernambucano, a de Coach. "O trabalho de coach nada mais é do que aceleração de resultados. Há uma confusão com a psicologia, mas são bem distintas. É um autoconhecimento para se saber da pessoa em quais resultados ela quer chegar. Serão sessões coletivas e individuais para fazer o diagnóstigo do grupo para montar uma estratégia de gestão", conta Desirée.

A princípio, a coach tricolor fica até o fim da Série C. Segundo ela, seu primeiro contato com o grupo foi satisfatório. "É muito cedo para eu me posicionar, por ser uma metodologia nova aqui, mas receptividade foi muito boa, tanto com os atletas como com a comissão técnica. O Vica parcere ser uma pessoa centrada e o aspecto relacional foi muito bom. Acredito que tenhamos êxito", afirma.

Apesar de empolgada, Desirée faz questão de dispensar qualquer rótulo de salvadora da pátria. "Na verdade, como meu trablho é comportamental, não dei um percentual. Caso venha o acesso, será um trabalho coletivo. O mérito será de todos, serei apenas uma facilitadora. Nada melhor que o resultado em campo para mensurar o trabalho", diz.
O desejo de ter um profissional desse tipo era um desejo antigo da diretoria. De acordo com Desirée, o convite para trabalhar no Arruda já tinha sido feito no início da gestão de Antonio Luiz Neto. "Desde 2011, a gente vem conversando com o Santa Cruz. Mas, sempre havia imcompatibilidade de agenda. Agora, deu certo. Fechamos o acordo e estou no Recife desde sexta. Estive com vica e fechamos tudo hoje", revela.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário