GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SPORT - PASSAGEM COMPRADA

O primeiro a caminho do Paraguai

Pedro Gama (D) ajudou Magrão a defender os pênaltis cobrados pelo Náutico

Pedro Gama é o primeiro rubro-negro a reservar passagem para assistir jogo do Libertad, próximo adversário do Sport na Copa Sul-Americana


Pedro Gama é o primeiro rubro-negro a reservar passagem para o Paraguai por causa da Sul-Americana. O observador do Sport deve viajar para o país para acompanhar o jogo do Libertad contra o Nacional, atual campeão nacional (Apertura-2013). Um acompanhamento in loco que ele classifica como essencial para o seu trabalho. E que acaba rendendo boas histórias.

Pedro conta que o episódio na Ilha do Retiro em 2010 foi a único em que foi expulso. Várias vezes, no entanto, escutou pedidos para interromper a filmagem. Quase sempre em treinos. E entende. Como no caso do Sport, por exemplo. “O Sport estava no direito dele de me tirar da Ilha do Retiro. Se soubesse que tinha alguém observando o Sport hoje eu ia pedir para fazer a mesma coisa”, diz.

Para não ser descoberto, a principal estratégia de Pedro é a discrição. Mas ele revela que utiliza alguns “disfarces”. Atualmente, no entanto, como quase todos os clubes da Série A possuem observadores, há uma certa colaboração. Não vê problema, por exemplo, em atender um pedido de outro observador para analisar o adversário do Sport num jogo na Ilha. “O futebol tem que caminhar para isso. A rivalidade é dentro do campo. Os profissionais têm que trabalhar. O que eu tento fazer é extrair o máximo possível de detalhes para que a gente esteja sempre um passo à frente.”
Suspenso
Para a partida de amanhã, contra o Boa Esporte, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o atacante Felipe Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a dupla ofensiva do Leão deverá ser formada por Marcos Aurélio e Roger. “Não tem dificuldade. Já fizemos gols e bons jogos juntos”, disse Marcos Aurélio. 
Números
400 número aproximado de jogadores que Pedro possui cadastrados em seu banco de dados
3 número de softwares diferentes que ele utiliza para colher e analisar os dados dos jogadores e times
19 número de jogos que Pedro assistiu da Série B in loco neste ano, observando os dois times.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário