GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de setembro de 2013

BRASILEIRO SÉRIE - B

Gol de Nunes no fim mantém o Sport no G4

Leão perdia para o Boa Esporte até os 47 minutos do segundo tempo, quando atacante leonino empatou a partida por 2 a 2 e deixou o clube pernambucano na 4º posição


O Sport estava fora do G4 até os 47 minutos do segundo tempo. Até Nunes, de cabeça, empatar a partida contra o Boa Esporte por 2x2, neste sábado, na Ilha do Retiro, e deixar o Leão na 4º colocação da Série B, com 31 pontos, um a mais que o Joinville, o 5º e que o próprio Boa Esporte, 6º. O alívio, no entanto, não esconde a péssima atuação rubro-negra, reconhecida pela própria torcida que vaiou o time. Na próxima terça-feira, a equipe pernambucana enfrenta o Paysandu, fora de casa.

A atuação do Sport no primeiro tempo já dava indícios de que o jogo não seria dos melhores para os donos da casa. Com o quarteto ofensivo sem conseguir sair da marcação individual montada pela equipe mineira, os rubro-negros pouco criavam. Tanto que após a cabeçada de Camilo, na trave, antes do primeiro minuto, os pernambucanos só ameaçariam aos 18 minutos, em chute fraco de Roger.

Por sua vez, o Boa Esporte mostrava porque vem em crescimento na competição. Com o jogo deste sábado, a equipe soma fora de casa três vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Com uma equipe bem postada em campo, sem afobação, aos poucos os mineiros foram tomando conta do confronto. E abriram o placar na tática de explorar os contra-ataques e a defesa exposta do Sport. Livre,  Rafinha entrou na área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Magrão, colocando justiça no placar: 1x0.

O Sport só não desceu para o intervalo em desvantagem porque contou com a sorte. Em falta cobrada por Marcos Aurélio, a bola desviou em Gabriel e tirou o goleiro Douglas da jogada. Da maneira como jogava, só assim para o Leão empatar.


No retorno para a etapa, o técnico Marcelo Martelotte colocou Diego Maurício na vaga do apagado Roger. Mas o cenário foi idêntico ao do primeiro tempo. Após um chute ilusório de Lucas Lima, o Boa voltou a ter tranquilidade para trocar passes, envolver o Sport e dominar a partida. Foi assim que voltou a ficar a frente. Da mesma forma como abriu o placar. Após escanteio a favor do Sport, Francismar puxou o contra-ataque, tabelou e entrou livre na área para fuzilar Magrão. A derrota parecia certa. Não fosse o gol de Nunes. Mas o sinal de alerta está ligado na Ilha


Ficha do jogo

Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Toby e Peri; Anderson Pedra, Rithely (Patrk Silva), Camilo (Nunes) e Lucas Lima; Roger (Diego Maurício) e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte.

Boa: Douglas; Rafinha; Ciro, Tiago Carvalho e Petrus (Airton); Vinicius, Betinho, Rodrigo Souza (Marabá) e Francismar; Malaquias (Wallyson) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE). Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson Silva de Oliveira (AL). Gols: Rafinha (19 do 1º) , Gabriel (40 do 1º) e Francismar (27 do 2º) e Nunes (47 do 2º tempo). Cartões amarelos: Lucas Lima, Diego Maurício, Nunes, Toby (S), Vinícius e Wallyson (B). Público:: 12.264. Renda: R$ 160.390.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário