GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de setembro de 2013

BRASILEIRO SÉRIE - B

De virada, o Sport vence o Bragantino e se reaproxima do G4

Apesar da vitória, jogadores do Sport reconheceram que não foram bem contra o Bragantino

Após voltar a sofrer um gol nos primeiros dez minutos, o Leão venceu com gols de Oswaldo e Lucas Lima


O roteiro rubro-negro, com mau futebol e gol sofrido nos dez primeiros minutos, foi quase o mesmo das últimas apresentações. Desta vez, porém, houve poder de reação. Virando o placar para 2 a 1, o Sport conseguiu uma vitória importantíssima na Série B. O triunfo sobre o Bragantino, no interior paulista, deixou o time pernambucano em 5º lugar no Brasileiro, com 40 pontos, a dois pontos do Joinville. Curiosamente, o próximo adversário na competição. O Leão volta ao Recife para duas partidas na Ilha do Retiro. A primeira delas logo na terça-feira, às 19h30, contra o tricolor catarinense, numa disputa direta pelo G4. Na sexta, no mesmo horário, receberá o América de Natal.

O retorno ao estado com os três pontos, após duas derrotas, aconteceu após uma partida pra lá de truncada. Nos três jogos disputados longe do Recife, nesse giro com a Segundona e a Sul-Americana, o Sport sofreu um gol nos primeiros dez minutos em todos eles. Difícil tratar como coincidência. É muito mais lógico apontar a falta de pegada desde os primeiros instantes e, sobretudo, a falta de atenção. E assim, o setor mais criticado do time, só piora o seu desempenho, complicando o rendimento do clube nas competições.

Aos 10 minutos, a primeira boa chance do Sport, numa jogada individual de Felipe Azevedo. Na hora h, falhou na assistência. Na sequência, o gol do Braga. Com a defesa desarmada, apenas com Pereira, o grandalhão e ex-rubro-negro Lincon ajeitou bem a bola e chutou no cantinho de Magrão. Menos mal que a desvantagem não durou muito. O Leão empatou quatro minutos depois, numa cabeçada do jovem zagueiro Oswaldo, desviando a cobrança de falta de Marcos Aurélio. 

Nem mesmo o gol parece ter acordado o Sport, travado em campo. Mal passava do meio-campo. Ailton enfrentava dificuldades na armação, sem apoio (mais uma vez) dos laterais. O jogo ficou sem ações efetivas durante um bom tempo, numa disputa equilibrada, mas por baixo. No finzinho, aos 44, novo susto na retaguarda leonina. Após uma bola levantada na área, a zaga visitante se atrapalhou toda e a bola sobrou livre para Yago, na pequena área. O zagueiro do Bragantino fez o mais difícil e acertou o travessão.

Os dois times voltaram mais acesos na etapa complementar. Nos primeiros cinco minutos cada equipe criou duas chances. Aos 20, Geninho tirou Marcos Aurélio e colocou Nunes, para prender mais a bola no ataque. Contudo, nas poucas oportunidades criadas, faltou vontade para chutar, o básico. Felipe Azevedo e Nunes, bem colocados, falharam nas conclusões. O gol da virada saiu aos 37 minutos, já com Peri em campo - Geninho havia perdido a paciência com a letargia de Cordeiro. Numa boa arrancada, cruzou alto para Lucas Lima. Na primeira tentativa, furou. Mas dessa vez conseguiu recompor a jogada e bateu rasteiro. A partir daí, já com Gabriel no lugar do próprio Lucas Lima, o time pernambucano se fechou e segurou o resultado positivo.

Ficha técnica


1 Bragantino
Leandro; Robetinho, Raphael Andrade, Yago e Carlinhos (Gustavo), Serginho, Preto, Léo Jaim e Magno Cruz (Bruninho); Lincon e Tiaguinho (Léo). Técnico: Marcelo Veiga

2 Sport
Magrão; Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Ailton e Lucas Lima (Gabriel); Marcos Aurélio (Nunes) e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho

Local: Estádio Nabi Abid Chedid (Bragança Paulista-SP).
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e José Raimundo Dias da Hora.
Gols: Lincon (B); Oswaldo e Lucas Lima (S)
Cartão vermelho: Anderson Pedra (S)
Cartão amarelo: Carlinhos e Robertinho (B); Cordeiro e Oswaldo (S)
Público: 1.125 pessoas
Renda: R$ 15.683


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário