GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BRASILEIRO SÉRIE - C

Santa Cruz falha no ataque e amarga empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa

Resultado impede o time tricolor de retornar ao G4 da Série C


Não faltou luta, mas sim competência para transformar o maior volume de jogo durante toda a partida em uma vitória. O empate por 0 a 0 neste domingo, contra o Sampaio Corrêa frustou os quase 40 mil torcedores que foram ao Arruda e tirou os pernambucanos do G4, com o tricolor caindo para a 5ª posição, com 28 pontos, um a menos que o CRB. Na próxima quarta-feira, no entanto, o Santa tem a chance de assumir a liderança do grupo caso vença o lanterna Rio Branco, no Acre.

Com a obrigação de vencer, não restou outra alternativa para o Santa Cruz a não ser buscar o ataque desde o início do jogo. E isso o tricolor buscou fazer. Porém, apesar do maior volume de jogo, poucas chances reais de marcar foram criadas. E dois fatores contribuíram com isso. O primeiro deles era a atuação discreta dos meias Natan e Raul, prejudicando a criatividade coral. 

A única boa aparição de Raul na primeira etapa foi uma falta cobrada no travessão, aos 25 minutos. Já Natan, sofrendo com a marcação individual, procurou espaço nos lados do campo nos minutos finais. Mas seguiu apagado. Outro pecado coral na primeira etapa era a falta de apoio dos laterais. Tanto Nininho, pela direita, quanto Tiago Costa, na esquerda, subiram pouco ao ataque. 

Com isso, a partida ficou embolada no meio de campo. O ponto positivo do Santa ficou por conta do estreante Siloé, que deixou o ídolo Dênis Marques no banco de reservas e fez dupla pela primeira vez com André Dias. O camisa 11 foi o jogador mais participativo do Santa na etapa inicial, com muita movimentação e buscando sempre o jogo. No entanto, em alguns momentos faltou calma para definir as jogadas. Já o Sampaio Corrêa apostou nos contra-ataques. 


E mesmo com menor posse de bola, chegou com perigo em pelo menos três oportunidades. Todas em chutes de fora da área. Em uma delas, como Lucas, obrigando Tiago Cardoso a fazer difícil defesa. Já o Santa só voltou a ameaçar aos 44, com Luciano Sorriso recebendo boa bola de André Dias e chutando colocado, para fora. 

Um dos poucos chutes do time no primeiro tempo. No retorno para o segundo tempo, o técnico Vica não fez substituições. E o jogo não mudou, com o Santa tentando pressionar, porém sem inspiração e o Sampaio Corrêa jogando por uma bola. Aos 11 minutos, por pouco a tática maranhense não deu certo. Após escanteio, Lucas cabeceçou, Tiago Costa fez boa defesa e a bola tocou na trave. 

Nas arquibancadas, a torcida começou a pedir por Dênis Marques. Pedido que o técnico Vica resolveu atender aos 19 minutos. Mas em dose dupla, com Dênis Marques entrando na vaga de Siloé e Renatinho substituindo Natan. As mudanças deram ânimo novo aos tricolores, que voltaram a pressionar. Mas novamente, sem conseguir penetração na área maranhense, o que foi deixando o time pernambucano nervoso e cedendo espaço para os contra-ataques. 

Só aos 31 minutos, os corais chegaram com perigo, com André Dias mandando de cabeça na trave, após bom cruzamento de Nininho. Foi a senha para uma nova pressão do Santa. Porém, definitivamente, faltou inspiração onde sobrou transpiração. Nos minutos finais, o Sampaio ainda conseguiu assustar os donos da casa. No final do jogo, a torcida que apoio o time durante todo o jogo, desabafou. Vaias disfarçadas de frustração. 


Ficha técnica 
Santa Cruz 0
Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan (Renatinho); Siloé (Dênis Marques) e André Dias. Técnico: Vica. 

Sampaio Correa 0Rodrigo Ramos; Toty, Paulo Sérgio, Mimica e Deca (Aírton); Jonas (Joíldo), Arlindo Maracanã, Eloir e Róbson; Leandro Quivel e Lucas (Edgar). Técnico: Flávio Araújo. 

Local: Arruda. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Herman Brummel e Fábio Rogerio Baesteiro (ambos de SP). Público: 38.434. Renda: R$ 502.394,22
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário