GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CAMPEONATO COMEÇA MAIS CEDO

Campeonato Pernambucano de 2014 pode começar em dezembro deste ano

Presidente da FPF, Evandro Carvalho, irá propor no Conselho Arbitral que 1ª fase do Estadual do próximo ano, apenas com clubes do interior, comece ainda este ano


Com apenas 21 datas determinadas pela CBF para os campeonatos estaduais em 2014, os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vêm quebrando a cabeça para definir a fórmula do próximo estadual. Por conta disso, o presidente da entidade, Evandro Carvalho, revelou que irá propor na reunião do Conselho Arbitral, marcada para a próxima segunda-feira, que a competição se inicie já em dezembro. A revelação foi feita nesta quarta-feira, em visita ao Diario de Pernambuco.

A ideia é que na primeira fase do Estadual, os nove clubes do interior joguem entre si, com partidas de ida e volta, em 16 rodadas. Na segunda fase, os classificados (ainda não foi definido quantos) irão se juntar a Náutico, Sport e Santa Cruz, que disputarão de janeiro a março a Copa do Nordeste.

"Ou os clubes aceitam essa proposta ou vai ser difícil termos o campeonato. O calendário e muito enxuto e por conta disso, a primeira fase terá que ser classificatória. E não podemos fazer jogos só de ida, já que assim um clube atuaria apenas oito vezes", explicou Evandro.

Na reunião do Conselho Arbitral, participarão 10 dos 12 clubes que disputarão o Estadual. Isso porque ainda não foram definidos os dois clubes que subirão da Série A2.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário