GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COPA SUL-AMERICANA

Defesa volta a falhar e Sport perde por 2 a 0 para o Libertad na Copa Sul-americana

Leão fez um péssimo primeiro tempo, quando sofreu os dois gols do adversário. No segundo, time teve uma atuação bem melhor, mas não conseguiu marcar os gols


A expectativa virou frustração. O Sport pagou por um primeiro tempo muito ruim e pelas falhas defensivas, que voltaram a assombrar o time. Acabou derrotado por 2 a 0 pelo Libertad, nesta quarta-feira, no estádio Feliciano Cáceres, no Paraguai, e vai ter que reverter a vantagem para seguir na Copa Sul-americana. No dia 23 de outubro, na Ilha do Retiro, o Leão terá que vencer por 3 a 0 para se classificar direto. Caso o adversário faça um gol, a situação se complica. Terá que ganhar por três gols de diferença.

O Sport demorou a sentir o jogo, deixando o Libertad tomar a iniciativa. Tanto que, com cinco minutos, Magrão já fazia uma defesa milagrosa, em chute de Moreira. Era um prenúncio. A pressão continuou. E não demorou para o time da casa abrir o placar. Aos nove, após finalização de fora da área, o camisa 1 rubro-negro deu rebote para frente. Sozinho, Gomez aproveitou para marcar.


O fantasma das falhas defensivas estava de volta. Desde que Geninho assumiu, optando pelo esquema com três zagueiros, o problema da zaga parecia resolvido. Mas bastou uma pressão um pouco mais forte para os erros voltarem a acontecer. Após levar o gol, o Sport até ensaiou uma reação. Mas também não se acertou no setor ofensivo. Praticamente não chegou com perigo ao gol adversário.

O Libertad foi superior durante todo o primeiro tempo, mesmo quando o Sport se estabilizou no jogo. Até quando era atacado, dava o troco, com descidas rápidas. E como havia adiantado o observador rubro-negro Pedro Gama, o lado direito é o mais forte dos paraguaios. Mas foi por meio de outra qualidade, também ressaltada pelo membro da comissão técnica do Leão, que o time da casa ampliou: a bola parada. Aos 38, após cobrança de escanteio, Gomez, livre, cabeceou para o gol.

Numa disputa de mata-mata em ida e volta, o placar de 2 a 0 é extremamente favorável ao vencedor. Um gol, porém, é capaz de mudar essa história. E foi por isso que o Sport voltou para o segundo tempo. Geninho colocou Aílton na vaga de Vinícius Simon, na tentativa de melhorar a criatividade do time. Inicialmente, a mudança surtiu efeito. Agora, pelo menos, o Leão tinha mais a posse de bola. Faltava criar as oportunidades de gol.


A essa altura, o Libertad tinha uma postura completamente diferente do primeiro tempo. Os paraguaios se postaram para sair nos contra-ataques. Na marcação, se postaram bem, fazendo com que o Sport trocasse passes, mas não conseguisse penetrar na defesa adversária. Jogar pelas laterais seria uma alternativa ao congestionamento no meio, mas os alas rubro-negros não estavam atuando bem. Tanto que Patric foi substituído por Chumacero, improvisado no setor.

Nos últimos dez minutos de jogo, as oportunidades começaram a aparecer. Jogando aberto pelo lado esquerdo, Lucas Lima se destacou na criação das jogadas e também nas finalizações. Foi dele um bom chute de fora da área, aos 38, que o goleiro afastou. Aos 41, Felipe Azevedo cabeceou bem, mas a bola passou por cima. Apesar da reação no segundo tempo, as falhas da etapa inicial pesaram e o Sport vai ter que tirar a boa vantagem do adversário jogando em casa.

Ficha do jogo

Libertad

Muñoz; Moreira, Benitez, Gomez e Mencia; Romero (Gamarra), Vargas, Molinas e Gonzalez; Montenegro e Recalde (Santa Cruz). Técnico: Pedro Sarabia

Sport

Magrão; Vinícius Simon (Aílton), Pereira e Oswaldo; Patric (Chumacero), Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio (Nunes) e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho

Estádio: Feliciano Cáceres. Árbitro: Saul Laverni. Assistentes: Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovsky. Gols: Gomez (aos 9 minutos do 1°T) e Benitez (aos 38 minutos do 1°T). Cartões amarelos: Tobi, Felipe Azevedo, Pereira (S), Benitez, Molinas e Gamarra (L). Público e renda: não divulgados.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário