GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DEFINIDO CAMPEONATO DE 2014

Centésimo Campeoanto Pernambucano começa em dezembro deste ano

Reunião define que saldo de gols não é critério de desempate na final

Torneio tem início com disputa apenas das equipes intermediárias


Um Campeonato Pernambucano totalmente diferente. Assim será em 2014. Com dois turnos, sendo o primeiro sem o trio de ferro formado por Sport, Santa Cruz e Náutico, a competição deve ser o primeiro campeonato estadual do Brasil a ser iniciado, pois a primeira rodada será no dia 8 de dezembro. Assim, os clubes do interior foram atendidos, com o mínimo de 18 jogos, e os grandes do Recife conseguirão disputar o Campeonato do Nordeste sem choques de data com o Estadual. 

Ao contrário dos anos anteriores, quando a imprensa tinha a opção de assistir ao conselho arbitral, desta vez foi diferente. Apenas os dirigentes tiverem acesso à sala da presidência e o encontro ocorreu à portas fechadas. E ao que parece, a fórmula deu certo. Após pouco mais de uma hora e quarenta minutos, os dirigentes dos clubes já tinham decidido a fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano em 2014.
O regulamento só não foi divulgado mais rápido pelo atraso do representante do Santa Cruz, Constantino Júnior. Com cerca de mais 30 minutos de conversas, o presidente Evandro Carvalho anunciou a nova fórmula. O Campeonato Pernambucano terá dois turnos, sendo o primeiro com apenas as equipes do interior se enfrentando em turno e returno. O campeão desta fase estará classificado automaticamente para a Série D.
Hexagonal
Além disso, os três primeiros colocados irão se juntar a Náutico, Santa Cruz e Sport para o hexagonal que disputará o título. Os seis restantes se confrontarão no hexagonal da permanência na Série A1, como preferiu classificar o presidente de FPF Evandro Carvalho. Os dois hexagonais serão disputados com turno e returno.
Decisão
Ao contrário do ano passado, os cartões amarelos não entrarão nos critérios de desempate, porém o saldo de gols continuou sendo ignorado. Em caso de uma vitória para cada lado, os times decidirão a vaga na final e o título nos pênaltis. Apenas Sport e Santa Cruz não concordaram com esta regra e votaram a favor do critério técnico, mas foram vencidos pela maioria. 

Copa do Brasil e Série D
Outra novidade foi a definição das vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Os três primeiros colocados gerais do estadual serão classificados automaticamente para as competições nacionais. Já as vagas na Série D podem mudar de mãos durante a competição. Direcionadas para o campeão do primeiro turno e para o quarto colocado geral, os convites terão outros donos caso Náutico, Sport, Santa Cruz ou Salgueiro ocupem estas posições.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário