GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PARTINDO PARA A GREVE

Federação Nacional dos Atletas quer jogadores de futebol em greve

A proposta de greve partiu do presidente em exercício da Fenapaf, Alfredo Sampaio, que vai encaminhar a sugestão aos clubes


Depois de 75 jogadores assinarem uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo uma audiência para revisão do calendário proposto para 2014, a Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf) sugeriu que os atletas entrem em greve nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2013.
De acordo com a proposta da CBF, os estaduais começam no dia 11 de janeiro do ano que vem, apenas 34 dias após o fim do Brasileirão 2013. Com isso, haveria apenas três dias para a pré-temporada. A proposta da entidade é repartir as férias em dois períodos de 15 dias, um deles durante a Copa do Mundo, mas o aperto do número de jogos preocupa os jogadores.
A proposta de greve partiu do presidente em exercício da Fenapaf, Alfredo Sampaio, que vai encaminhar a sugestão aos clubes. “É importante que os atletas saibam da força coletiva que têm. Eles têm que ter consciência e coragem, senão não vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue”, disse Sampaio.
O dirigente fez duras críticas ao calendário. Por outro lado, Sampaio reclamou que os jogadores não incluíram a Fenapaf no documento enviado à CBF. “Se o calendário é uma porcaria, se 2014 é um absurdo, todo mundo sabe. Se estamos todos dispostos a um mesmo posicionamento, vamos mostrar força. Ou senão os jogadores param as duas rodadas de 2013.”
O técnico Dunga manifestou seu apreço pela iniciativa dos jogadores. “Todo mundo sabe a dificuldade do calendário. É preciso chegar num acordo para que se decida o melhor para todos. Temos que ter conscientização e organização. Os jogadores estão dando um passo importante. E não só eles, mas todos nós que trabalhamos com futebol queremos fazer alguma coisa para melhorá-lo”, declarou o treinador do Internacional.
“Se queremos que eles tenham um bom rendimento, é preciso que eles tenham tempo para se recuperar. Jogar quatro jogos em nove dias não é o ideal, é impossível manter o ano todo a qualidade assim”, completou Dunga, lembrando a recente sequência de jogos pela qual passou o Inter dentro do Brasileirão.

 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário