GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PERNAMBUCANO 2014

Definido o regulamento do Campeonato Coca-Cola Pernambucano 2014
         

O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 já tem datas e sistema de disputa definidos. A Centésima edição do Estadual começará ainda este ano e seguirá até o dia 13 de abril.

O modelo de disputa foi aprovado nesta segunda-feira (30), no conselho técnico, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pelos dez clubes participantes. Mais duas equipes do Campeonato Pernambucano da Série A2 se juntarão a eles para a disputa da competição. 

O Pernambucano Coca-Cola será realizado em dois turnos. No primeiro, Ypiranga, Central, Pesqueira, Serra Talhada, Chã Grande, Porto, Salgueiro, Campeão da Série A2 e vice-campeão da Série A2 jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros se classificarão para a disputa do hexagonal do título (segundo turno) e o campeão, que receberá o Troféu Miguel Arraes de Alencar, conquistará a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D - caso esse time seja o Salgueiro, o segundo lugar ficará com a vaga.

O segundo turno será dividido em dois hexagonais. Os três clubes mais bem posicionados se juntarão a Santa Cruz, Sport e Náutico, que disputam a Copa do Nordeste. Os quatro primeiros lugares passam para as semifinais. O primeiro enfrentará o quarto e o segundo jogará contra o terceiro. Os vencedores disputarão as finais.

Com exceção do Salgueiro, que já está garantido na Série C de 2014, Santa Cruz, Náutico e Sport, o clube melhor colocado no Pernambucano Coca-Cola garantirá a outra vaga do Estado na Série D. Se ele já estiver classificado por causa da campanha na primeira etapa, a segunda equipe mais bem classificada herdará a vaga.

As semifinais e finais serão realizadas em jogos de ida e volta. Com os times de melhores campanhas no hexagonal realizando a segunda partida dentro de casa. Caso os times se igualem em número de pontos após os dois jogos, a decisão será na disputa de pênaltis, independente dos placares das partidas. Essa proposta foi sugerida pelos clubes.

Ao final do Pernambucano Coca-Cola, se classificarão para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil os três primeiros lugares da competição, lembrando que haverá jogos para definir a 3ª posição. 

A FPF divulgará até o próximo dia 8 de outubro o regulamento e a tabela da competição, conforme o Estatuto do Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário