GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SPORT - MELHORAR A PEGADA

Geninho cobra melhora dos volantes

Anderson Pedra foi barrado do jogo contra o Libertad, pela Sul-Americana, mas deve voltar o time

Posicionamento dos volantes preocupa o técnico Geninho, que pediu reforços para o setor


Vários setores do time do Sport já sofreram questionamentos no decorrer da temporada. Ataque, meia, laterais, zaga e até o goleiro Magrão. A bola da vez é a proteção de zaga, zona de atuação dos volantes. A opção do técnico Geninho de escalar Toby como cabeça de área na partida com o Libertad na Sul-Americana foi um claro sinal de insatisfação com quem vinha atuando. No caso, Anderson Pedra. A alteração, no entanto, não evitou que velhas falhas se repetissem e o treinador voltou ao ponto inicial.

Suspenso por ter sido expulso contra o Palmeiras, Toby não poderá enfrentar o Bragantino, amanhã, pela Série B. Mas se pudesse ir a campo, certamente não seria novamente como volante, posição em que não atuava há um bom tempo. O próprio Geninho, autor da ideia de escalá-lo como tal, voltou atrás. Também não aprovou a atuação dele no setor. “Parece que Toby perdeu o jeito de jogar ali. Na zaga, ele vinha melhor”, admitiu o treinador.

E assim Anderson Pedra volta a ser a opção de Geninho. Ele teve um bom início no time, mas caiu de rendimento. O distanciamento dos adversários chamou atenção, deixando a marcação frouxa. Assim, surgiram diversos gols dos oponentes. Na visão do treinador, ele é o único jogador do elenco com características de primeiro volante. Tanto que solicitou uma contratação urgente para o setor. Que ainda não veio.

Geninho terá pouco tempo para testar outras possibilidades. Ele poderia, por exemplo, colocar Chumacero ao lado de Rithely, mesmo que a característica do boliviano seja de saída para o jogo. O treinador não adiantou ainda o seu pensamento sobre a escalação. Ele tem apenas um treino, hoje pela manhã, no hotel onde o clube está hospedado, em Atibaia, para colocá-lo em prática. Provavelmente, não deve fazer grandes mudanças.

Na zaga, a mexida de Geninho é forçada. Machucado, Vinícius Simon voltou para o Recife junto com Toby. Gabriel fez o caminho inverso e já está em São Paulo. Se o esquema com três zagueiros for mantido, ele deve voltar a ser titular, já que é a única opção. Por outro lado, pesa contra o jogador o fato do treinador não ver com bons olhos a sua escalação ao lado de Pereira.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário