GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SPORT - PODE VOLTAR AO TIME

Toby cumpre suspensão e pode voltar ao Sport em jogo contra o Joinville

Toby pode atuar como volante ou zagueiro no duelo desta terça-feira, na Ilha

Atleta, contudo, sofre por causa do desempenho ruim nas últimas rodadas


Toby está de volta. Só não se sabe ainda se vai para o time titular. Após cumprir suspensão automática, o atleta está à disposição do técnico Geninho para a partida contra o Joinville, às 19h30 desta terça-feira, na Ilha do Retiro. Ele pode ser o substituto de Anderson Pedra, que é suspenso da vez no elenco rubro-negro. Mas o  jogador está em um momento técnico difícil, e parte da torcida cobra a saída do zagueiro/volante do time titular há certo tempo.

A definição do técnico Geninho sai apenas depois do treino desta segunda-feira, o único antes do jogo pela Série B. Existe a possibilidade de o treinador optar pelo retorno do esquema com três zagueiros. Nesse caso, Toby voltaria à zaga e a vaga no meio-campo poderia ser preenchida por Chumacero ou Fábio Bahia, que perdeu muito espaço. No caso de o esquema ser mantido, os três brigariam pela posição na cabeça de área - uma função que o colombiano ainda não desempenhou no Sport. 

"Não adianta falar em estratégia, pois não sei como eles vão vir. Tenho que pensar em corrigir nossas falhas para depois pensar no adversário. Só aí que irei tomar a decisão de escalar dois ou três zagueiros", afirmou o técnico Geninho, após a vitória sobre o Bragantino. Vale lembrar que o mesmo treinador já criticou Toby durante esta Série B. Na derrota para o Palmeiras, o atleta protagonizou uma expulsão infantil e foi repreendido.

Ainda assim, na partida seguinte que aconteceu com o Libertad, pela Copa Sul-Americana, Toby permaneceu no time titular. Dessa vez, virou volante e ganhou a vaga de Anderson Pedra. Novamente, teve uma atuação fraca. Por isso, persiste a dúvida sobre a situação do jogador no time. Vale lembrar que, na última sexta-feira, o clube contratou Rafael Oliveira, que desempenha uma função semelhante à de Toby. Ele é zagueiro, mas também atua como primeiro volante segundo a diretoria do Leão.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário