GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL

BATE-BOLA LITERÁRIO ENCHEU SALÃO DA FPF

             

A primeira edição do Bate-Bola Literário encheu o salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol, nesta terça-feira (29).  Aberto ao público, o evento contou com a presença de crianças e adolescentes da comunidade do Coque, que participaram de sorteio de livros sobre futebol.
Eles conheceram o Centro de Pesquisa e Estudo do Futebol Pernambucano/ Biblioteca Nelson Rodrigues e assistiram à palestra com autores de obras sobre o futebol pernambucano.
O jornalista e escritor pernambucano Marcelo Cavalcante abriu o evento, que teve a parceria do Shopping Boa Vista, Editora Carpe Diem e Central Única das Favelas (Cufa-PE).
Autor do livro Pedrinho e a Chuteira da Sorte, ele falou do processo de criação da obra, que conta história de um garoto apaixonado do futebol. Após a palestra, as crianças e adolescentes do Coque foram contemplados com um exemplar da obra.
Os garotos prepararam uma surpresa para o presidente da FPF Evandro Carvalho, aniversariante do dia. Eles entregaram um cartaz, parabenizando-o pela data.
Logo em seguida foi a vez de Carlos Celso Cordeiro, Lucídio José Oliveira e Roberto Vieira falarem curiosidades sobre a história do Náutico, clube mais antigo de futebol de Pernambuco.
Campeões pelo Santa Cruz, os ex-jogadores Ramon, Pedro Cruz, Gena e Luciano Veloso finalizaram o Bate-Bola Literário, contando a experiência deles dentro e fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário