GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de outubro de 2013

NÁUTICO - EVITAR O PIOR

Náutico tenta evitar mais uma humilhação

Na lanterna e já rebaixado, Timbu quer evitar mais um constrangimento

"Reforçado" pela prata da casa, time enfrenta o Goiás, neste domingo, na Arena PE

A degradação dos objetivos do Náutico na Série A chegou ao ápice. Ao nível mais rasteiro do que poderia um time ter como ambição para a reta final da competição. Sobretudo para quem sonhou além das possibilidades. Da boca de jogadores, treinadores e dirigentes, ouviu-se quase tudo - só não chegaram a falar em título! A meta começou no G4, a classificação à Taça Libertadores. E foi sendo rebaixada: Sul-Americana, luta contra o rebaixamento, briga para sair da lanterna... Até chegar ao momento atual. Vindo de cinco derrotas consecutivas e com o rebaixamento matemático podendo ser decretado na rodada deste domingo, o Timbu agora briga simplesmente pela dignidade. 

Para tentar evitar mais uma humilhação neste domingo, contra o Goiás, na Arena Pernambuco - jogo que começa às 17h30 do Recife -, o técnico Marcelo Martelotte resolveu mexer no coração do time. Fez o que a torcida queria há algum tempo. Colocará os atletas do time sub-20 para jogar. Não todos. A receita faz parte do feijão com arroz do futebol: mesclar juventude e experiência. “É mais uma chance que eu estou tendo. É encarar como se fosse a primeira oportunidade. O time está rebaixado, mas a responsabilidade é a mesma, como se o campeonato estivesse começando agora para nós”, pontuou o meio-campista Marcos Vinícius, que apesar de estar no elenco profissional desde 2012, só tem 18 anos.

Além dele, outras novidades no time são o zagueiro Diego (20 anos), e o volante Helder (22 anos). “A gente tem que dar tranquilidade e passar confiança no sentido de que vai dar tudo certo. Todo mundo só tem a ganhar com isso”, disse o atacante Maikon Leite, artilheiro do time na Série A, com 7 gols.

Rebaixamento
Caso perca para os goianos e Portuguesa, Coritiba, Fluminense e Bahia vençam (detalhe: todos esses times jogarão em casa), os alvirrubros terão a queda à Série B matematicamente decretada. Se isso acontecer, o Náutico igualará a marca negativa do América-RN (2007) no Brasileiro da “era dos pontos corridos”, caindo também na 31ª rodada.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário