GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - ADIADO

Presidente do Betim revela que julgamento do clube no STJD foi adiado

Com vitória de 1 a 0 na primeira partida, Santa precisa de empate para garantir acesso

Em entrevista ao Superesportes, Jairo Moreira disse que clube foi comunicado do cancelamento no início da noite. Motivos não foram explicados


A tarde desta quarta-feira prometia ser de muita expectativa por conta do julgamento do Betim no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que poderia excluir o clube mineiro da Série C. No entanto, de acordo com o presidente do Betim, Jaider Moreira, o julgamento não acontecerá. Em entrevista ao Superesportes, o dirigente afirmou que foi comunicado no início da noite do cancelamento. Os motivos, no entanto, não foram explicados. Também não há uma nova data marcada. 

"O julgamento está suspenso. Fomos comunicados por volta das 19h (de Brasília). Não foi explicado o motivo, mas provavelmente foi devido a complexidade do caso. Talvez eles precisem de mais tempo para analisar o caso, já que temos uma liminar obtida na Justiça Comum que nos impede de sermos punidos e eliminados na Série C", analisou o mandatário do Betim, que não teme uma possível punição.

"Não temo porque não podemos ser punidos. A liminar impede que o Betim perca seis pontos e seja excluído da Série C. Não podemos ser punidos por nenhuma instância da CBF", disse.

No entanto, vale lembrar que o Betim foi denunciado pelo próprio STJD justamente por ter acionado a Justiça Comum para evitar a perda de seis pontos devido a uma dívida com o The Strongers, da Bolívia, sem que fossem esgotados todas as esferas esportivas.

O Superesportes procurou o assessoria de imprensa do STJD para confirmar a informação do cancelamento do julgamento do Betim, porém o assessor Lima de Amorim informou que não poderia dar a informação porque a secretaria do tribunal já estava fechada.

Vale lembrar que o diretor de competições da CBF, Virgílio Elisio já havia confirmado a realização do jogo entre Santa Cruz e Betim, domingo, no Arruda, independentemente da realização do julgamento no STJD.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário