GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - ENTRAR PARA HISTÓRIA

Raul aceita missão de "fazer história"

Meio-campista tricolor volta à equipe após dois jogos sem atuar e espera ajudar o grupo a largar com vitória

Meia encara os jogos decisivos como uma oportunidade de deixar um legado na história do clube


Já são seis anos longe das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro. Tempo demais para um clube do tamanho do Santa Cruz. Para uma torcida do tamanho da tricolor, que ontem, mais uma vez, compareceu em bom número no Aeroporto dos Guararapes para dar o último incentivo ao time antes da partida de amanhã, contra o Betim, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O primeiro jogo das quartas de final da Série C. Que pode ser decisivo para o acesso. Por tudo isso, para o meia Raul, os jogadores corais terão mais do que uma partida de futebol pela frente. Terão uma missão.

“Estávamos comentando entre nós que subir o Santa Cruz não será apenas um objetivo esportivo. Temos a chance de deixar um legado para essa torcida e mudar a história de um clube como esse. Por isso, não estamos encarando esses confrontos contra o Betim como apenas mais uma partida de futebol, e sim como uma missão, que é a de deixar o Santa Cruz na Série B”, destacou o jogador, que vai retornar à equipe após quase um mês. Isso porque a sua última partida foi contra o Rio Branco, no último dia 3, quando foi expulso.

Depois disso, o jogador cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Brasiliense, que garantiu a classificação às quartas de final, e foi poupado do duelo contra o Treze, na última rodada da 1ª fase. Depois ainda teve que encarar mais uma semana apenas de treinamentos por conta do imbróglio jurídico entre CBF, Betim e Mogi Mirim. 

Por conta desses atropelos, para Raul, a história do Santa Cruz na Série C já renderia um livro. “Nunca tinha passado por situações como essas. São muitas histórias para contar depois que a competição acabar. Com final feliz, se Deus quiser”, encerrou o meia coral.

Acesso
Hoje será conhecido o primeiro time que vai subir da Série C para a B. O Macaé recebe o Sampaio Corrêa precisando reverter uma desvantagem de dois gols. No jogo de ida, o time maranhense venceu por 5 a 3.

Mogi Mirim

Ao contrário do que prometeu, o Mogi Mirim não entrou ontem com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo o cancelamento do jogo entre Betim e Santa Cruz, marcado para hoje.A intenção é entrar com o pedido na próxima semana e anular o resultado da partida. A diretoria do clube também confirmou que não vai mais acionar a Justiça comum para tentar retornar à Série C. “Esse jogo entre Betim e Santa Cruz pode até ser um amistoso a depender do que a gente conseguir na semana que vem”, disse o vice-presidente do clube paulista, Wilson Bonnetti.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário