GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - TREINO FECHADO

Santa Cruz fará dois treinos fechados em Caruaru

Técnico Vica quer o grupo focado no jogo contra o Betim e longe do clima de festa da torcida


A comissão técnica e a diretoria do Santa Cruz decidiram “blindar” o elenco tricolor de um possível oba-oba da torcida nesta semana decisiva que vale o acesso à Série B nacional. Depois do treinamento da tarde desta terça-feira (29), no Arruda, a delegação segue para Caruaru, onde fará treinos fechados amanhã e na sexta-feira no Ninho do Gavião, o CT do Porto.

O objetivo é afastar o grupo do clima de entusiasmo e de “já ganhou” da torcida para o jogo contra o Betim, domingo (3/11), no Arruda. Na ida, o time venceu por 1x0, em Minas, e precisa do empate para garantir o acesso.

A recepção da torcida à delegação, na segunda-feira passada, no Aeroporto Internacional do Recife, com uma grande festa, talvez, tenha alertado o técnico Vica e sua comissão para a necessidade de deixar o grupo exlusivamente concentrado para o jogo.

O diretor técnico Ataíde Macedo, nesta tarde de terça-feira, explicou a decisão. "Entendemos o comportamento da nossa torcida. Há uma ansiedade e um otimismo pelo acesso. Mas temos de deixar o oba-oba para o torcedor. Temos um grupo experiente, que não nos causa problemas. Mas queremos o foco apenas nos treinos e no jogo", garantiu.

O goleiro Tiago Cardoso, um dos ídolos da torcida, considerou a decisão acertada. Segundo o “paredão”, o torcedor vai entender a saída do time do Arruda para os treinos em Caruaru.

"A nossa torcida entende que essa medida é para o grupo ter uma preparação mais tranquila. Afinal, o objetivo maior é o acesso e não podemos pensar que o Betim será um adversário fácil", explicou.

Ontem, no campo, Vica comandou um treino técnico e depois um rápido dois-toques. Alguns jogadores foram poupados das atividades. O volante Luciano Sorriso que se queixa de um desconforto muscular na coxa direita foi um deles. Já os também volantes Sandro Manoel e Everton Heleno e o zagueiro Renan Fonseca foram poupados devido ao aumento do CK (creatina quinase), que detecta a possibilidade de lesão muscular.

O atacante André Dias, que ficou em Minas Gerais para resolver assuntos particulares, volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (30).


JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário