GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SPORT - NADA DECIDIDO

Reunião não decide futuro da arena rubro-negra


O sonho rubro-negro ainda não recebeu o aval para sair do papel / Foto: Divulgação

Um novo adiamento de apreciação do complexo imobiliário foi pedido por alguns componentes da Comissão de Controle Urbanístico (CCU), que não se sentiram seguros para votar em favor do empreendimento


A aprovação do projeto que prevê a construção da arena do Sport – num complexo imobiliário no valor de mais de R$ 750 milhões –, ao que parece, não vai ser nada fácil. Na manhã desta terça-feira (29/10), em reunião na Prefeitura do Recife, dirigentes leoninos tiveram de engolir a seco um novo adiamento de apreciação a pedido de alguns componentes da Comissão de Controle Urbanístico (CCU), que não se sentiram seguros para votar em favor do empreendimento. Os impactos que ele pode causar na mobilidade urbana do Recife motivaram o Instituto da Cidade, o Instituto dos Arquitetos do Brasil/PE, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o Sindicato de Engenharia pedirem vistas do processo.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 13 de novembro. Se desta vez o sinal for positivo,  no dia 29 de novembro o projeto passará por nova avaliação, agora do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). Só recebendo o alvará deste último,  o Leão poderá tirar do papel o conglomerado que será composto, ainda, por um shopping center, um hotel, dois empresariais e um complexo esportivo.

Acostumado aos entraves do tipo, até por ser presidente da construtora Moura Dubeux, uma das maiores do Nordeste, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, encarou com naturalidade a negativa das entidades, neste primeiro momento. “Trata-se de um grande projeto para o Recife e para o torcedor do Sport. Não vejo motivos para que não siga em frente. Eles terão mais 15 dias e acredito ser suficiente para que tomem conhecimento do projeto”, comentou Dubeux.
Tão logo sejam resolvidos os impasses e o alvará, dado pela Prefeitura do Recife, o Sport deve começar a construção. Esta pode ser, inclusive, a última temporada do Leão jogando na Ilha do Retiro como se vê nos dias atuais. As partidas dos rubro-negros, nos próximos cinco anos, devem ser realizadas na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário