GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SPORT - PENSANDO EM 2014

Com a Série B afunilando, leoninos já começam a fazer projeções para o acesso

Lateral esquerdo diz que gosta de analisar os números

Marcelo Cordeiro considera importante o atleta ter ideia da pontuação necessária para terminar o campeonato no G4


A seis rodadas do fim da Série B, com o Palmeiras garantido na Série A e a Chapecoense praticamente classificada, as demais equipes envolvidas na briga pelo acesso estão de olho nas projeções para as duas últimas vagas. Nos oito anos em que a Segunda Divisão foi disputada no atual formato, a média de pontos do último colocado do G4 foi de 63 pontos. Em 2013, porém, houve uma discrepância e o quarto subiu com 71. Em compensação, em 2012, o acesso foi garantido com 61 pontos.

Para a Série B desse ano, com 69 pontos uma equipe está 100% garantida na Série A, caso do Palmeiras. Com um pouco menos, 66 pontos, a classificação é muito provável (97%). Embora seja possível matematicamente, é difícil que algumas das demais equipes envolvidas na briga cheguem a essa pontuação. O mais provável é que, de acordo com as projeções, o quarto colocado passe com 63, seguindo a média histórica da competição.

Para chegar a essa pontuação, o Sport, atualmente com 53, teria que ganhar três jogos e empatar outro, nas seis partidas finais da Série B. O Leão tem três confrontos em casa (São Caetano, Paraná e Paysandu) e três fora (Ceará, Atlético-GO e Boa Esporte). Teria que ganhar todas as três partidas na Ilha do Retiro e buscar, pelo menos, um ponto longe do Recife para assegurar a vaga na Série A.

No Sport, há jogadores de olho nessas projeções. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro diz que gosta de analisar os números. Ele pesquisou o histórico da Série B e considerou as pontuações atuais. “Eu me preocupo muito com os números. É uma coisa particular minha. A gente que trabalha com futebol tem que estar ligado em tudo o que acontece. Ver o que aconteceu no passado para ter noção do que precisa hoje”, afirmou.

Arena
A reunião na Comissão de Controle Urbanístico (CCU) da Prefeitura do Recife para votar a aprovação da construção da arena do Sport, que deveria ter acontecido ontem, foi adiada para o dia 13 de novembro. Alguns órgãos que compõem o CCU pediram vistas ao processo para uma análise mais aprofundada. A principal preocupação é com os impactos à mobilidade urbana no entorno do novo estádio. Depois desse encontro, haverá outro, no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), no dia 29 de novembro.

Projeção de pontos para o acesso*

69 pontos 100%
67 pontos 99%
66 pontos 97%
64 pontos 70%
63 pontos 50%

Fonte: Chancedegol
Os seis jogos finais
Ilha do Retiro

2/11 Sport x S. Caetano
16/11 Sport x Paraná
30/11 Sport x Paysandu

Fora de casa

9/11 Ceará x Sport
12/11 Atlético-GO x Sport
23/11 B. Esporte x Sport

Análise

A vitória do Paysandu diante do América-MG, a primeira do Papão como visitante na Série B, foi importante para segurar o time mineiro com 48 pontos e mantê-lo mais distante do G4. Os resultados da noite continuaram positivos. A vitória do Atlético-GO diante do Avaí manteve o Sport na terceira posição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário