GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SPORT - SABER ESPERAR

Titular? Só em 2015, Saulo!

Goleiro, que recentemente se filiou ao PSB, evitou falar sobre carreira política

Magrão revela que quer continuar jogando no próximo ano, mas sua decisão também depende do clube


Uma breve pausa na agitação da reta final da Série B. Que só poderia ser feita por um assunto muito importante. Com o contrato se encerrando no fim do ano, o goleiro Magrão comentou, pela primeira vez, sobre o futuro. Até então, o ídolo do Sport se esquivava do assunto, principalmente, devido às suas pretensões políticas em 2014. O camisa 1 se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e deve concorrer a um mandato. Sobre isso, a discrição permanece. 

Se havia alguma preocupação quanto à possibilidade de ver o ídolo se aposentar, ele mesmo afastou essa ideia. Deixou claro que pretende continuar jogando, mas afirmou que depende da diretoria do Sport para renovar o contrato. “Pretendo ficar mais um ano. Esse é o meu planejamento. Mas não depende só de mim. Depende do clube também”, comentou o goleiro, há oito anos no Leão. 

Magrão não havia se aprofundado sobre o futuro dele dentro e fora das quatro linhas. A provável carreira política, sobre a qual o goleiro ainda evita comentar, pelo jeito, não deve influenciar nos planos dele em seguir jogando. “Meu contrato acaba agora. Não sei se vou ficar ou não. Depois, independentemente da situação do time (se voltar para a Série A ou permanecer na Série B), vai depender do clube”, reafirmou.

Presente
No momento, o trabalho de Magrão é para levar o Sport a mais um acesso. A experiência de anos anteriores ajuda a lidar com a situação. O Leão ocupa a terceira colocação, com 53 pontos, à frente de uma longa fila de clubes que brigam pelas duas vagas complementares na Série A – o Palmeiras já garantiu uma e a Chapecoense está próxima de assegurar a outra. 

Em 2011, ano do último acesso à Série A, o Sport teve a ajuda de uma série de resultados para chegar na rodada final com chance de subir. Com uma vitória sobre o Vila Nova-GO, o Leão garantiu a última vaga da competição. Magrão não quer repetir a emoção daquele campeonato. Quer, se possível, a classificação antecipada. “Esse ano tem como ser diferente. Estamos no G4 e dependemos das nossas forças. Temos que nos manter focados para não repetir o que aconteceu em 2011”, alertou o goleiro.

Saiba mais


Magrão em números

2005 foi o ano que o jogador chegou no clube
465 jogos pelo Sport. É o goleiro que mais defendeu o clube
5 títulos pernambucos (de 2006 a 2010)
1 título da Copa do Brasil (2008)
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário