GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SPORT - SURPRESA NO TIME

Geninho monta Sport com três volantes e Rafael Pereira vira surpresa

Rafael Pereira forma trio de volantes do Sport com Anderson Pedra e Rithely

Treinador comandou trabalho de posicionamento da equipe no último treinamento antes de enfrentar o ASA, neste sábado, na Arena Pernambuco


O treino do sport encaminhava para o fim sem qualquer definição da equipe, nesta sexta-feira. Primeiro, um trabalho de dois toques em campo reduzido. Em seguida, um descontraído rachão. Já era perto das 11h quando Geninho pegou coletes brancos e distribuiu para oito jogadores de linha. Justamente os atletas que que compõem a defesa e o meio-campo da equipe. A formação escolhida foi com três volantes e dois zagueiros para encarar o ASA, às 15h20 deste sábado, na Arena Pernambuco. 

A novidade tem nome de Rafael Pereira, que fica junto com Anderson Pedra no proteção da zaga. O time que Geninho montou foi: Patric, Vinicius Simon, Ailson e Marcelo Cordeiro; Rafael Pereira, Anderson Pedra, Rithely e Lucas Lima. Na equipe que testava esse sistema defensivo estava o ataque titular formado pelo intocável Marcos Aurélio e o centroavante Neto Baiano. Durante o trabalho, houve uma interação constante de Geninho com os jogadores. Marcelo Cordeiro, inclusive, tomou à frente e iniciou um debate para definir melhor o posicionamento de laterais e volantes. No fim, Geninho ainda comandou um trabalho de aérea.

"É um fato curioso. Logo que eu cheguei, nós começamos a ter um volume de jogada muito grande pelo fundo e nós não tínhamos presença de área. A partir da chegada de Neto Baiano, que depende muito disso, as bolas ficaram escassas. Agora, nós estamos tentando ter o melhor encaixe para Marcelo Cordeiro e Patric chegarem mais", disse Geninho. "Quando estávamos com três zagueiros, os laterais chegavam mais. Quando passamos a jogar com dois zagueiros, perdemos um pouco disso. Então, agora, temos dois volantes que fiquem mais e os laterais possam subir com mais tranquilidade. Essa foi a conversa, inclusive, que tivemos para melhroar a posição", acrescentou

Para enfrentar o ASA, vale lembrar que o Sport conta com quatro desfalques. O goleiro Magrão está suspenso. Além disso, Felipe Azevedo, Diego Maurício e Aílton estão com lesões musculares e ficam de fora da partida. O primeiro, inclusive, está de fora dos próximos dois jogos com uma distensão muscular na coxa esquerda.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário