GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

100 ANOS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Centenário do Campeonato Pernambucano foi tema da sessão solene da Câmara Municipal do Recife nesta quinta-feira (28). A proposição do vereador Romerinho Jatobá foi aprovada por unanimidade pelos membros da Câmara.Autoridades de todos os poderes, presidentes de clubes, diretores da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ex-jogadores e pessoas da sociedade em geral prestigiaram a sessão que homenageou o Campeonato Pernambucano.
“O recifense é apaixonado pelo futebol. Temos grandes clubes que movimentam a economia e nos representam em todo o País. É uma justa homenagem a um dos principais campeonatos do Brasil”, comentou o vereador Romerinho Jatobá, que em seu discurso falou sobre a história do Estadual e lembrou de jogos marcantes enquanto torcedor e diretor do Santa Cruz.
O presidente Evandro Carvalho agradeceu a homenagem e lembrou da inovação de começar o Pernambucano do próximo ano já no dia 8 de dezembro. “O nosso Estadual é forte e temos grandes clubes. Antecipamos o início da competição para que os clubes se movimentem. Pernambuco foi o Estado que conseguiu mais acessos na temporada”, afirmou.
Neste sábado, haverá a comemoração do Centésimo Estadual da história no Estádio dos Aflitos e na Academia Pernambucana de Letras, a partir das 9h30.
CAMPEONATO PERNAMBUCANO
O Campeonato Pernambucano começou a ser disputado em 1915 e teve como primeiro campeão o Flamengo, que venceu o jogo decisivo contra o Torre por 3×1, no campo do British Club (atual Ponte d’Uchoa). O Sport é o time com mais títulos estaduais, 39 no total, seguido pelo atual tricampeão, o Santa Cruz, com 27, e pelo Náutico com 21. Entre as novidades da competição está o retorno do América à elite. O Alviverde tem seis títulos e é o quarto clube com mais taças. O Vitória também está de volta à Série A1.
O Pernambucano Coca-Cola 2014 começará no próximo dia 8 de dezembro e será disputado em dois turnos. No primeiro, os times intermediários jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (Segundo Turno), junto com Náutico, Santa Cruz e Sport. Os outros seis disputarão o hexagonal da permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário