GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

COPA DO MUNDO 2014

Guindaste da obra da Arena do Corinthians desaba e causa duas mortes

 / Foto: Marcelo Camargo/ABr

Engenheiros estão no local fazendo levantamento para ver se a estrutura desta parte afetada foi abalada


São Paulo – Duas pessoas morreram e uma ficou ferida com o desabamento de um guindaste usado na construção do Estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O acidente aconteceu por volta das 12h50 desta quarta-feira (27).
De acordo com informações da Odebrecht, construtora responsável pela obra, as vítimas são Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, que era motorista, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, que era montador.
O repórter Bruno Andrade, do jornal Lance, estava no estádio antes do acidente. “Eu estava fora, na portaria secundária do estádio, esperando o motorista para ir embora. Em coisa de dez minutos, passei embaixo do guindaste que cedeu. Viemos aqui fazer uma entrevista com Andrés Sanchez, responsável pela arena. Batemos um papo, nos despedimos e, nesse meio tempo, o guindaste cedeu, e houve uma correria para todo lado e um susto muito grande”, contou ele.
O repórter disse ter escutado um primeiro estrondo, quando viu “nitidamente o guindaste ceder e cair sobre a estrutura metálica”, falou ele. “O que sabemos é que ele (o guindaste) caiu em cima de um caminhão”.
Dezenas de pessoas se concentraram em frente ao estádio, em busca de informações sobre o acidente. Uma delas era o torcedor corintiano Marcos Paulo Cabral de Lima, promotor de vendas e morador das redondezas. “Venho aqui quase todos os dias”, contou ele. “Eu escutei três estrondos. O homem que estava no caminhão faleceu. Tinha aproximadamente 50 anos”, disse ele.
“É uma coisa muito triste. Ficamos tristes e abalados, principalmente pelas famílias (das vítimas). Não tem preço isso. O estádio construímos de novo. Mas e as famílias?”, disse o torcedor.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário