GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

F P F - ANO POSITIVO

O ano de 2013 foi positivo para o futebol pernambucano. Dentro de campo, foram três acessos conquistados com Salgueiro, Santa Cruz e Sport para as séries C, B e A do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Pernambuco foi o Estado que subiu mais clubes de divisão.
“Foi um ano altamente positivo. Somos o estado com maior número de acessos, com resultados satisfatórios em termos de evolução. Conseguimos subir Salgueiro, Santa Cruz e Sport”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho. Vale lembrar também que o Salgueiro alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil.
Até o momento, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul tiveram um acesso. O último clube a subir de divisão na temporada 2013 será conhecido neste sábado (30), Ceará, Icasa e Figueirense brigam por uma vaga para subir para a Série A. Assim, os cearenses poderiam conquistar um acesso ou os catarinenses ficarem com dois.
Evandro Carvalho espera que o ano de 2014 seja ainda mais positivo e que os clubes pernambucanos continuem conquistando acessos. ”A expectativa é que o Sport permaneça na Série A, um ou dois clubes que estarão na Série B ascendam e o Salgueiro volte para a B. Vamos ter dois clubes na D, esperamos que eles também subam”, declarou o presidente da FPF.
Na atual temporada, a Federação Pernambucana de Futebol lançou o programa Pernambuco Futebol de Primeira, que visa o crescimento da modalidade, principalmente das categorias de base. Uma parceria de sucesso também foi realizada com a Central Única das Favelas (Cufa-PE), para a realização da Taça Recife de Comunidades (Tareco).
Além disso, o lateral-esquerdo do Náutico, Douglas Santos, foi convocado para a seleção brasileira principal. A última vez que um atleta saiu de um time do Estado direto para a seleção foi em 2001, quando Leomar defendia o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário