GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

NÁUTICO - GAROTADA

Recheado de profissionais, sub-20 timbu estreia no Brasileiro contra o Santos

Equipe sub-20 foi campeã estadual com vitória sobre o Porto na Arena Pernambuco


Atletas que vinham jogando a Série A reforçarão time comando pelo técnico Sérgio China


A chance de salvar o ano do Náutico está agora nos pés dos atletas do sub-20 alvirrubro. No próximo dia 6 de dezembro, o Timbu estreará no Campeonato Brasileiro da categoria frente ao Santos. A competição acontecerá no Rio Grande do Sul. Ano passado, o Náutico foi eliminado nas quartas de finais pelo Cruzeiro (2 a 1) – equipe que viria a se tornar campeã da competição. O restante do grupo timbu será composto por: Atlético-MG, Flamengo e Vitória.

Como trunfo do técnico Sérgio China para este ano, o Timbu mandará a campo alguns atletas que vinham jogando à Série A. Os reforços que estão integrando o elenco profissional e voltarão momentaneamente para o sub-20 serão: o goleiro Jefferson, os zagueiros Diego e Danilo Quipapá, os laterais Izaldo e Deivid, o meia Marcos Vinícius, além do atacante João Paulo.

"Já liberamos todos eles para a competição. O único que pode ser que não seja liberado é João Paulo (pela falta de opções para o ataque no profissional), mas o restante todos serão, sim", garantiu o gerente de futebol Lúcio Surubim. Nestas terça e quarta-feira, esses atletas foram liberados pela comissão técnica para treinar com os meninos da base, que viajarão para o Sul no próximo dia 5 de dezembro.


"Chegar o mais longe possível"

O técnico Sérgio China não colocou metas a seus atletas. Quer simplesmente "chegar o mais longe possível". A estratégia do treinador é tirar a pressão do grupo. "Por mais que a gente tenha realizado um bom trabalho na base e uma preparação eficiente, lá encontraremos equipes muito mais a frente pelo nível de investimento. Mas falo para os meninos que no momento é que define as coisas. Temos condição de fazer bons jogos e vencer", disse China.

Questionado se seria "vantagem" ter atletas com experiência de Série A integrando o elenco, China pontuou que tal fato possui dois lados distintos: "Claro que esses meninos vão nos ajudar bastante. Eles vêm com uma experiência maior por estar jogando entre os profissionais, mas, em contrapartida, a preparação fica um pouco a desejar, fica quebrado. Eles têm jogos nos fins de semana. A competição que enfrentaremos é diferente, tem um desgaste maior. A carga de jogos é um dia sim, outro não", ressaltou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário