GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PERNAMBUCANO 2014 - 100 ANOS

Celebração do 100º Campeonato Pernambucano será neste sábado

O terceiro dia de celebrações da centésima edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola será neste sábado (30), com dois eventos, um jogo festivo e uma confraternização.
O aniversário de 100 anos do Campeonato Pernambucano será comemorado no epicentro da história do futebol estadual. Quando a bola passou a rolar oficialmente as primeiras finais foram realizadas nos bairros das Graças, Aflitos e Jaqueira. Os locais escolhidos estão marcados na história. O primeiro momento será no Estádio dos Aflitos.
No local da final do Estadual de 1917, craques do passado estarão em campo a partir das 9h30. A entrada será gratuita, mas os torcedores podem levar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes.
Após a partida, os convidados seguirão para a Academia Pernambucana Letras, área de convergência da história do futebol do Estado e dos principais campos do início do Pernambucano, onde os jogos eram realizados nos campos da Ponte d’Uchoa, Jaqueira e Avenida Malaquias.
Lá, o presidente Evandro Carvalho apresentará o layout do Troféu de Campeão Pernambucano, o aplicativo para celulares e o novo site da Federação Pernambucana de Futebol. As medalhas que serão entregues ao campeão e ao vice também serão exibidas. Uma exposição com troféus históricos do Estadual fará parte da programação.
As comemorações pela centésima edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 começaram no dia 21 deste mês, em Salgueiro, com a presença dos clubes que disputarão o torneio e do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho. Foram apresentadas a bola da competição e as medalhas e o troféu Miguel Arraes de Alencar.
No dia 28 aconteceu a sessão solene em homenagem ao centenário do campeonato na Câmara Municipal do Recife, proposta pelo vereador Romerinho Jatobá.
CAMPEONATO PERNAMBUCANO
O Campeonato Pernambucano começou a ser disputado em 1915 e teve como primeiro campeão o Flamengo, que venceu o jogo decisivo contra o Torre por 3×1, no campo do British Club (atual Ponte d’Uchoa). O Sport é o time com mais títulos estaduais, 39 no total, seguido pelo atual tricampeão, o Santa Cruz, com 27, e pelo Náutico com 21. Entre as novidades da competição está o retorno do América à elite. O Alviverde tem seis títulos e é o quarto clube com mais taças. O Vitória também está de volta à Série A1.
O Pernambucano Coca-Cola 2014 começará no próximo dia 8 de dezembro e será disputado em dois turnos. No primeiro, os times intermediários jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (Segundo Turno), junto com Náutico, Santa Cruz e Sport. Os outros seis disputarão o hexagonal da permanência.
Programação do Centenário do Campeonato Pernambucano
Evento: Jogo Festivo
Quando: 30 de novembro (sábado)
Horário: 9h30
Local: Estádio dos Aflitos – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1086, Aflitos. Recife-PE – Cep: 52050-020.
Evento: Aniversário do Campeonato
Quando 30 de novembro (sábado)
Horário: 11h
Local: Academia Pernambucana de Letras – Av. Rui Barbosa, 1596, Graças. Recife-PE. Cep:52050-000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário