GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de novembro de 2013

SANTA CRUZ - HERÓI DE 1999

Autor de gol histórico contra Sampaio, ex-volante Batata aposta em nova vitória

Batata se declara torcedor do Santa

Ex-jogador ficou marcado por marcar gol contra equipe maranhense que abriu caminho para o acesso do Santa à Série A em 1999


Há jogadores que ficam marcados por títulos. E outros que precisam apenas de um gol para entrar na história de um clube. Esse é o caso do ex-volante tricolor Batata, lembrado até hoje por ter feito o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, que garantiu uma improvável classificação do Santa Cruz para a segunda fase da Série B de 1999. Portas abertas para um acesso histórico. Ocorrido há 14 anos, o lance não sai da cabeça do ex-jogador. Para ele, parece que foi ontem. Ou que poderia ser hoje, quando o tricolor volta ao estádio Castelão para um novo confronto decisivo contra o Sampaio. Dessa vez, pela partida de ida da final da Série C.
Após pendurar as chuteiras em 2011, Batata, hoje com 35 anos entrou em outro ramo. Junto com um sócio, fabrica móveis de alumínio para padarias. Mas o futebol nunca foi abandonado definitivamente. Seja nas peladas que continua batendo no mesmo campinho de terra onde deu os primeiros chutes, no bairro de Aguazinha, em Olinda. Seja na arquibancada do Arruda, frequentada agora pelo torcedor Batata, presente no jogo do acesso contra o Betim. Ou nas lembranças do passado e nos sonhos dos gols que não mais acontecerão.

“As vezes ainda me pego sonhando que sou atleta e estou jogando em um estádio lotado. A saudade é grande”, afirmou o ex-jogador que ainda é parado na rua por torcedores por conta do gol marcado contra o Sampaio Corrêa, em 1999. “As pessoas sempre perguntam sobre aquele gol. Naquele jogo nós não deixamos eles respirararem. Tanto que o meu gol aconteceu logo após a saída de bola do nosso primeiro gol (marcado por Márcio Allan)”, afirmou. Detalhe: até aquele jogo, o Santa tinha feito nove jogos fora de casa, com um empate e oito derrotas.

Confiante
A vitória de 1999 foi a última do Santa Cruz sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão. Este ano, na capital maranhense, o tricolor foi goleado por 3 a 0, na primeira fase. Mesmo assim, Batata acredita em uma melhor sorte no jogo de logo mais. “Como tricolor quero uma vitória. Mas até um empate é um bom resultado. Principalmente com gols. No Arruda a gente fica com o título.”

E como tricolor, Batata se diz aliviado com a saída do Santa das divisões mais inferiores do futebol brasileiro. “Eu não acreditava no que estava acontecendo com o Santa Cruz. Como jogador nós nunca havíamos permitido isso. Mas graças a Deus essa fase ficou para trás”, finalizou Batata. Heroi e inspiração para logo mais.


Diqrio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário