GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SPORT - COMANDANTE RUBRO NEGRO

Superesportes entrevista Geninho, comandante da "ressurreição" do Sport

Geninho ainda não conversou com a diretoria sobre uma possível renovação


Técnico falou da campanha, do time, sobre o seu futuro no clube após o acesso à Série A e agradeceu à torcida: "Guardarei para sempre"


O anúncio de sua terceira passagem pela Ilha do Retiro não foi exatamente uma unanimidade entre os rubro-negros. Para os contrários à sua contratação, Geninho seria um treinador ultrapassado com trabalhos recentes ruins – incluindo aquele no Sport na primeira metade do Pernambucano de 2011. O técnico, porém, comandou a ressurreição leonina na Série B, conduzindo o time ao acesso. E o mais surpreendente foi ele ter feito isto utilizando basicamente as peças que encontrou ao chegar no clube.

Totalmente à vontade no Recife, o treinador recebeu o Superesportes na recepção do prédio onde mora, bem perto da praia de Boa Viagem. Sereno como sempre e bastante queimado pelo sol que encarou durante a carreata, Geninho falou sobre a campanha, as carências do elenco e a possibilidade de permanecer na Ilha em 2014.

A torcida
A manifestação do torcedor é algo sagrado. E infelizmente, na minha última passagem, não conquistei aquilo que o torcedor almejava, então é natural que alguns tenham ficado com um pé atrás quando fui anunciado. Mas fico muito feliz por ter conseguido dar o que eles merecem desta vez. Espero ter fornecido um bom motivo para que eles guardem uma boa recordação agora. Eu, certamente, guardarei para sempre as demonstrações de gratidão que tenho recebido.

A fórmula
Eu trouxe uma ideia. Uma filosofia que o grupo abraçou. Mas não tem nenhum segredo. O que ofereci a eles foi lealdade e transparência em troca de trabalho. Muito trabalho. E assim, todos acreditamos que o Sport iria chegar. A partir daí, conseguimos estabelecer uma relação de confiança mútua e de muita união. Isto contagiou atletas, membros da comissão técnica e dirigentes.

O elenco
É preciso ter um time equilibrado. Fazer gols não basta. É preciso saber evitá-los também. No futebol, as jogadas individuais perderam muito espaço para o coletivo. E dentro desta nova realidade, não podemos atribuir os gols sofridos somente aos zagueiros. Mas, sem dúvidas, é preciso reforçar o grupo. O Sport está saindo da Série B para a Série A. São competições muito diferentes. Se um time vai enfrentar adversários de um outro nível, ele precisa chegar a outro nível também.

O futuro
Me desculpe não entrar em detalhes sobre o planejamento para a próxima temporada, mas não acho correto falar sobre o futuro do clube sem que eu tenha conversado com a diretoria sobre uma eventual renovação. Mas acredito que 2014 pode ser um grande ano para o Sport. Se o Atlético-PR e o Goiás estão brigando por vaga na Libertadores, por que o Sport, com essa estrutura que o clube tem, não vai brigar?

Saiba mais
Apesar da Secretaria de Defesa Social (SDS) ter aberto sindicância, o incidente envolvendo um cabo da PM e integrantes da facção organizado do Sport será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. No domingo passado, durante a comemoração do acesso do Sport à Série A, quando o trio elétrico, que levava os jogadores passava pela Avenida Mascarenhas de Moraes, membros da Torcida Jovem tentaram invadir o prédio do cabo da PM para retirar uma bandeira do Náutico. O policial acabou efetuando dois disparos para o alto. Ninguém saiu ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário