GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SPORT - REPETECO DE 2011

Torcida repete celebração de 2011 e invade às ruas para receber o Sport

Na base do improviso, jogadores chegaram a ficar em cima do ônibus

Cerca de 50 mil torcedores leoninos estiveram presentes nas comemorações do acesso após o desembarque do time na capital pernambucana


Lotar o estádio é fácil. Quero ver lotar o Recife”, berrava o locutor da Rádio Ilha, Júnior Vianna, em cima do trio elétrico que conduzia lentamente os jogadores do aeroporto à Ilha do Retiro. No chão, uma multidão de rubro-negros enlouquecia sempre que a provocação acima era repetida. A frase que se multiplicava nas redes sociais logo ganhou às ruas - mais uma vez transformadas em arquibancada.  

Já se sabia que repetir a quantidade de torcedores de 2011 não seria possível, dadas as diferenças das condições dos dois acessos. O anterior foi quase um milagre. Enquanto este, no fundo, era esperado. Ainda assim, uma multidão rubro-negra foi receber e  coroar o elenco que devolveu o Leão à Série A depois da vitória por 3 a 2 sobre o Boa, sábado, em Minas Gerais. Aos poucos, a mobilização de torcedores - inicialmente tímida - transformou-se em uma multidão de quase 50 mil rubro-negros, com o moral restabelecido depois de anos difíceis.

Desde 1999, o Sport não “reinava” sozinho na elite do futebol nacional, assim como fez durante  quase toda a década de 1990. Em 2006 e agora em 2013, chegou a estar uma divisão abaixo de um dos rivais locais. Em 2014, 15 anos depois, o Sport volta a ser o único representente de Pernambuco na  Série A. O ano não poderia ser mais especial, já que o país sediará a Copa do Mundo.

Ou seja, havia sim motivos para uma celebração daquele porte.  A impressionante massa que tomou as ruas em 2011 parece ter transformado mobilizações do tipo numa tradição do clube. E se a média de público do Sport durante a Série B ficou abaixo do esperado, os rubro-negros provaram que a paixão está bem viva.

Nem mesmo o sol implacável e a absoluta desorganização da festa - levando os jogadores ao sacrifício extremo em certos momentos (chegaram a ficar sem água em cima do trio) - diminuiu a empolgação durante a celebração, que foi impedida de seguir pela avenida Boa Viagem, como desejavam alguns dirigentes. É que outros dois eventos ocupavam aquela via, forçando os rubro-negros a seguir pela Mascarenhas de Moraes. Jogadores e membros da comissão técnica se revezavam nos palcos localizados nas duas extremidades do veículo, saudando e sendo saudados pelos torcedores.

Lembrado constantemente pela multidão, Geninho deu um depoimento emocionado. “Já comandei e conquistei títulos importantes por grandes clubes do futebol brasileiro. Clubes de massa. Mas nunca tinha visto algo como isto que vocês estão fazendo hoje. É por essas e outras que essaa torcida merece tudo o que podemos dar”, destacou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário