GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NÁUTICO - TRABALHO DO INTERINO


Técnico interino, Levir Gomes comanda treino e não deverá contar com V. Pacheco

Treinador deverá comandar time profissional no sábado, diante do Porto, em Caruaru


Ainda em busca de um treinador para substituir Alexandre Gallo, que foi comandar as divisões de base da Seleção Brasileira, o Náutico treinou na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, sob o comando do técnico interino Levir Gomes. O treinador, inclusive, deverá ficar à beira do gramado no duelo contra o Porto, sábado, em Caruaru.

A dois dias de fazer a estreia no Campeonato Pernambucano, o time profissional alvirrubro realizou um trabalho de bolas paradas, com foco no cruzamento dos laterais, finalização e defesa. Quem não trabalhou esta tarde foi o volante Martinez, com problemas gástricos. Douglas Santos e Giovanni realizaram um trabalho físico à parte, já que começaram a pré-temporada depois dos demais.

Vinícius Pacheco

Para enfrentar o Porto, o Náutico dificilmente terá a presença do meio-campista Vinícius Pacheco, que continua sem conseguir a sua regularização  "Acho dificil o Vinícius ter condições para sábado. Estamos trabalhando, mas infelizmente está dificílimo", disse o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas.
 Diario de Pernambuco

SPORT - QUER JOGAR


Felipe Menezes pede para participar de jogo-treino e pode ganhar vaga de titular

Jogador é o maior cotado para substituir Roger, que está com dores no calcanhar


A participação de Roger no jogo com o Confiança é improvável. Com dores no calcanhar, o camisa 9 deve ser vetado da partida. Oportunidade de ouro para Felipe Menezes. O meia foi acionado na partida dessa quinta-feira, agradou ao técnico Vadão e pode compor a equipe titular caso o veto ao camisa 9 se confirme. Ciente da chance que surgiu, o meia não perdeu a oportunidade de mostrar trabalho ao comandante rubro-negro. Inicialmente liberado de participar do jogo-treino com o Barcelona de Jordão, na tarde desta quinta-feira, o atleta pediu para participar da movimentação e agradou.

"Na verdade, tinha sido liberado. Mas pedi pra treinar porque ficaria em casa apenas descansando. Como não vinha jogando de titular, eu estava menos cansado do que os companheiros e acabei pedindo para jogar", disse o meia. Menezes participou apenas da primeira parte da movimentação, mas conseguiu marcar um gol e ajudou a construir o placar elástico de 8 a 0.

Se a entrada do atleta na equipe for mesmo confirmada, o Felipe Menezes fará dupla com Hugo no meio de campo e, assim, muda a cara da equipe como aconteceu no segundo tempo com o Fortaleza. O Sport passa a jogar com dois meias e dois volantes. "Esse último jogo, a equipe acabou criando muitas oportunidades. Espero que, se eu puder estar em campo, que a gente possa dividir a responsabilidade e continuar no mesmo ritmo", disse o atleta, que, nesta temporada, tem mostrado muita disposição nos treinos e jogos.

Contrato
Felipe Menezes é mais um jogador que tem contrato para encerrar no meio do ano. Assim como Hugo e Cicinho, ele foi procurado pelo vice-presidente de futebol, Milton Bivar, ainda quando o grupo realizava a pré-temporada em Maceió. "Milton teve uma conversa comigo em Maceió para saber quais eram meus objetivos. Passei que queria fazer um primeiro semestre muito bom. Se acharem que vou ser útil no segundo semestre, estou aberto para ouvir qualquer proposta. Mas só espero fazer primeiro uma boa Copa do Nordeste e um bom Campeonato Pernambucano", declarou.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - TRABALHO E FOLGA


Após vitória, elenco do Santa Cruz chegou no início da noite ao Recife

Tricolor não perdeu o dia e realizou um treino regenerativo nesta manhã, em Feira de Santana-BA


O elenco do Santa Cruz retornou no início da noite desta quinta-feira ao Recife, após a vitória por 1 a 0 sobre o Feirense, em Feira de Santana-BA. Com a agenda apertada, o Tricolor não perdeu o dia de treino. A equipe realizou um treino regenerativo numa academia da cidade. O trabalho foi coordenado pelos preparadores físicos Jailton Cintra e Joelson Correia.

Os jogadores e a comissão técnica almoçaram no hotel após o treino da manhã e em seguida foram de ônibus para Salvadro, de onde saiu o avião de retorno para o Recife. O elenco foi liberado após a chegada no aeroporto Internacional Gilberto Freyre / Guararapes e volta a treinar nesta sexta-feira de manhã, no Arruda.

O Santa Cruz faz um jogo decisivo contra o Campinense, neste sábado, às 16h, no Arruda. O Tricolor precisa de apenas um ponto nas duas próximas rodadas para garantir vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste.
Diario de Pernambuco

SERÁ QUE CONSEGUE?


Novo secretário promete renegociar dívidas de clubes que profissionalizarem gestão

Essas foram as principais metas anunciadas pelo novo secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o jornalista Antônio José Carvalho do Nascimento Filho, conhecido como Toninho Nascimento



Brasília - Renegociar as dívidas milionárias dos clubes com o governo, desde que profissionalizem e dêem transparência à gestão, e evitar a elitização do futebol, que pode ocorrer devido ao aumento demasiado dos preços dos ingressos nos estádios reconstruídos para a Copa do Mundo de 2014. Essas foram as principais metas anunciadas pelo novo secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o jornalista Antônio José Carvalho do Nascimento Filho, conhecido como Toninho Nascimento, ao tomar posse hoje (31) em solenidade no Ministério do Esporte.
O secretário anunciou que, a partir de março, começará a percorrer o país para ouvir de desportistas e autoridades sugestões sobre medidas para melhorar o futebol brasileiro. Nascimento antecipou, no entanto, sua fórmula para resolver o problema do endividamento dos grandes clubes: os débitos serão renegociados desde que as entidades esportivas se adequem a uma série de condições para receberem o benefício, entre as quais “profissionalização da gestão, transparência na administração e fim das eternas reeleições de dirigentes”.

Nascimento disse que o clube que se recusar a cumprir essas condições não terá sua dívida renegociada, pois “o governo não pode dar dinheiro em troca de nada”. Ele disse ter aceitado “por idealismo” o convite do ministro do Esporte Aldo Rebelo para deixar o jornalismo do Rio de Janeiro, onde era editor de esportes de um jornal há 16 anos. De acordo com o secretário, a decisão causou espanto entre os colegas, que o tacharam de louco. “Mas sou louco mesmo”, brincou.

Quanto à questão dos preços dos ingressos, Toninho Nascimento disse se preocupar com o “risco de as empresas que assumirem os estádios privatizados aumentarem demais os preços para se ressarcirem dos investimentos”. Para ele, isso poderia elitizar o futebol, afastando o torcedor que não puder pagar pelo ingresso. O secretário disse que não sabe qual a solução para o problema, mas, por enquanto, quer “pelo menos gritar” para que isso não ocorra.

Segundo Toninho Nascimento, a mudança no modelo de gestão dos clubes brasileiros é imprescindível, pois “o mundo está mudando” e eles precisam acompanhar a evolução que está ocorrem no futebol mundial. “Não pretendo reinventar a roda, mas fazer com que ela se mova com mais desenvoltura”, disse.

O ministro Aldo Rebelo disse que a experiência profissional de Toninho Nascimento como jornalista esportivo foi fundamental para convidá-lo a assumir o cargo. O ministro, que torce pelo Palmeiras, lembrou as origens do esporte no país com os ingleses e a posterior democratização, que permitiu a entrada de negros e pobres. “Nossos clubes são instituições nacionais, muitos deles já centenários, e precisamos cuidar deles, pois o futebol é um patrimônio do país”, disse Aldo Rebelo.

Agência Brasil

NÁUTICO - RECUSOU O CONVITE


Diretoria confirma que tentou contratar Cristóvão Borges, que "recusou" o Náutico

  

Timbu está em busca de um treinador com o perfil do clube, visando manter o planejamento de Alexandre Gallo


A diretoria do Náutico confirmou na tarde desta quinta-feira que tentou a contratação do ex-técnico do Vasco, Cristóvão Borges. O nome era, sim, o primeiro da lista alvirrubra para substituir Alexandre Gallo, agora treinador das divisões de base da Seleção Brasileira. Com a recusa de Borges, o Timbu continua trabalhando em busca de um nome que tenha as características almejadas pelo clube.

"O Cristóvão é um grande profissional, tem o perfil que achamos que poderia tocar o projeto, mas por decisão dele, ele prefere aguardar mais para voltar ao mercado e no momento não quer assumir nenhum clube. Infelizmente, não foi possível", disse o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas.

Sobre outras especulações, o profissional de futebol afirmou que não falaria mais em nomes. Preferiu apenas dizer o perfil que o Timbu procura. "Na verdade, o Náutico começou esse ano com um projeto montado, uma pré-temporada maior, um grupo mais enxuto. O projeto é do Gallo com apoio da diretoria, pois acreditamos nisso. Nossa busca então é por um treinador que se encaixe e pense parecido com ele", disse Daniel, afirmando que os nomes indicados com Gallo tem um peso relevante.

"É claro que a indicação dele tem um peso, mas temos que pensar alguns aspectos. A principal questão não é simplesmente escolher um nome, mas alguém que se encaixe no projeto. Não tem sentido trazer nome pelo nome, mas sim alguém que tenha a nossa filosofia", pontuou.

Multa
De acordo com Daniel Freitas, apesar de ter contrato com o Timbu até o final do ano, Gallo deixou o clube sem pagar multa rescisória. "Não teve multa, foi uma saída construída de forma amigável entre as partes, até porque foi um convite de Seleção. Foi feito um acordo de cavaleiros entre clube e o profissional", detalhou.
 Diario de Pernambuco

SPORT - DÚVIDA PARA O JOGO


Com dores no calcanhar, Roger é a dúvida do Sport para o jogo com o Confiança

Atacante faz tratamento intensivo no clube para se recuperar


Ainda no primeiro tempo, Roger estava no campo de ataque e começou a mancar. De imediato, pediu para sair. Mas, antes de a substituição acontecer, o jogador ainda tentou correr para acompanhar uma tentativa de gol do Sport. Em vão. As dores no calcanhar não permitiram. O camisa 9 foi substituído por Felipe Menezes e virou dúvida para o confronto com o Confiança no próximo domingo.

De acordo com o médico Antônio Bezerra, Roger ainda mancava bastante depois do jogo. Sinal de que a lesão incomoda muito o atleta. "Ele já está fazendo tratamento, mas é preocupação para o jogo. Ainda tem tempo para se recuperar, mas essa lesão incomoda bastante", afirmou. "Se o jogo fosse amanhã, ele não teria condições", acrescentou.

Caso Roger não possa atuar, abre-se um problema para o técnico Vadão. Por diversas vezes, o treinador disse que espera um substituto que ainda não chegou. Afinal, a única opção semelhante é o jovem Ruan. O atacante, porém, ainda não se firmou na equipe principal.
Se o prata da casa não for escalado, o comandante rubro-negro pode repetir a opção da partida com o Fortaleza e mudar o esquema tático da equipe, escalando Felipe Menezes para fazer dupla com Hugo no meio e centralizando Marcos Aurélio no ataque.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - TRABALHANDO NO ARRUDA


Regularizado, Dênis Marques treinou no Arruda, mas não sabe quando vai estrear

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
Atacante foi sozinho ao Arruda nesta tarde para treinar

Por enquanto, Dênis Marques não está autorizado a dar entrevista, mas conversou rapidamente com a reportagem. Ele revelou que não assistiu ao jogo contra o Feirense



De uniforme de treino, Dênis Marques já está trabalhando no Arruda. O atacante treinou nesta quinta-feira em dois períodos. Pela manhã, uma corrida no gramado. À tarde, ele ficou na academia do vestiário, realizando exercícios físicos. O Superesportes esteve no clube nesta tarde e acompanhou o início do treinamento. 

Como todo o elenco e a comissão técnica ainda retornam de viagem da Bahia, onde o Santa Cruz jogou na última quarta-feira, Dênis Marques está treinando no Arruda sob o comando do fisiologista Clóvis Calado. Nesta tarde, o atacante fez um trabalho na esteira e depois mais um pouco de musculação. O treinamento durou cerca de uma hora e meia.

Por enquanto, Dênis Marques não está autorizado a dar entrevista. Mas enquanto os jornalistas faziam as imagens, algumas perguntas foram feitas e o atacante respondeu vagamente. Disse, por exemplo, que está ansioso por voltar a jogar, mas que não sabe quando isso será possível. Ele revelou, também, que não assistiu à partida da quarta-feira, contra o Feirense, transmitida pela televisão. "Eu dei uma saída na hora do jogo e não puder ver", contou. 

REGULARIZADO
No que depende dos trâmites burocráticos, Dênis Marques está liberado para entrar em campo pelo Santa Cruz. Ele teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. De acordo com a publicação, o atacante tem contrato com o Tricolor até 31 de outubro deste ano.


 Diario de Pernambuco

~SELEÇÃO BRASILEIRA


Gallo é apresentado como novo treinador da base do Brasil

Julio Jacobina/DP/D.A Press
"O comprometimento virá na frente do craque", falou Gallo em sua apresentação

Ex-técnico do Náutico vai acumular funções na CBF. Além do time Sub-20, irá assumir também as equipes Sub-15 e Sub-17



Depois de ter comandado o Náutico pela última vez, o técnico Alexandre Gallo já se apresentou à Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira. O treinador vai trabalhar com Bebeto, que atualmente é membro do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo). O tetracampeão vai ser o coordenador das categorias de base da CBF. O ex-alvirrubro, por sua vez, irá acumular funções. Não ficará restrito ao Sub-20. Comandará ainda as equipes Sub-15 e Sub-17. A apresentação da dupla aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, e aproveitou-se o evento, transmitido ao vivo pelo site da entidade, para lançar a nova camisa do Brasil.

O presidente da CBF, José Maria Marin, rasgou elogios aos dois novos profissionais da entidade. Fez questão de ressaltar o caráter do ex-técnico do Timbu."A base da nossa seleção estará em boas mãos. Na equipe principal, nós temos dois campeões (Felipão e Parreira). Trouxemos para cuidar da base também dois nomes conhecidos. Foram dois grandes atletas no futebol brasileiro. O nosso querido Bebeto só nos deu motivo de alegria e festa. O Alexandre Gallo eu conheço desde os tempos de Santos. Brilhou como jogador e como treinador, por sua competência e caráter, é um exemplo a ser seguido", falou o mandatário.

Alexandre Gallo agradeceu e se mostrou satisfeito com a nova empreitada de sua carreira. "É uma honra representar o Brasil. Estou muito satisfeito e lisonjeado em estar aqui", sentenciou. Como o time Sub-20 só vai ter jogos oficiais em março, quando disputa a Copa do Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha, Gallo vai focar as atenções para o Sub-15 e Sub-17. 

O técnico chegou pregando o trabalho e preferiu não apontar culpados na recente e vexatória eliminação do Sub-20 do país no Sul-Americano da categoria, em que o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase, ficando assim fora do Mundial da Turquia, em junho. "O que aconteceu passou. Temos que respeitar os profissionais que estavam lá, mas agora o comprometimento virá na frente do craque. Não vou abrir mão dessa filosofia", disse Gallo.


Diario de Pernambuco

SPORT - FOLGA PROS TITULARES


Titulares do Sport ganham folga nesta quinta-feira e reservas fazem jogo-treino

Brenno Costa/DP/D.A Press

Dos que iniciaram o jogo com o Fortaleza, apenas Roger vai ao clube



Depois da goleada, a folga. Respeitando um cronograma traçado pelo departamento físico, os jogadores que iniciaram a partida com o Fortaleza estão liberados dos trabalhos desta quinta-feira. Os principais atletas do técnico Vadão retornam aos trabalhos apenas somente na manhã da sexta. Enquanto isso, os suplentes terão um jogo-treino contra o Barcelona de Jordão, às 15h30 na Ilha do Retiro.

O único atlteta da equipe titular que não foi liberado é Roger. O jogador sofreu uma pancada no calcanhar e deixou a partida, sendo substituído por Felipe Menezes ainda no primeiro tempo. Com isso, ele vai ao clube para realizar tratamento e tentar ficar apto para o duelo de domingo, quando o Sport enfrenta o Confiança, em Sergipe, e pode garantir vaga à próxima fase da Copa do Nordeste com uma vitória.


Diario de Pernambuco

ESTÁDIO INTERDITADO


Grêmio decide fechar setor onde alambrado desabou

No empurra-empurra da avalanche, dez pessoas acabaram caindo no fosso que separa a arquibancada do gramado



O Grêmio decidiu fechar o setor de arquibancada da sua Arena, atrás de uma das balizas, onde os torcedores se reúnem para fazer a "avalanche" na comemoração de gols. Na quarta-feira à noite (30), durante o confronto contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores, na celebração do gol de Elano, a acumulação de gremistas no alambrado fez parte deste desabar.
No empurra-empurra da avalanche, dez pessoas acabaram caindo no fosso que separa a arquibancada do gramado. Oito precisaram de atendimento médico e três delas chegaram a ser transferidas para um hospital.
De acordo com breve nota divulgada pelo Grêmio, o setor norte nível 1 da arquibancada "não será utilizado até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, bem como adotadas as medidas necessárias para preservar a segurança dos torcedores e do público em geral que frequenta aquele setor da Arena".
Em outubro, na fase final de obras da Arena, o Grêmio chegou a autorizar que as organizadas fizessem um "ensaio" da avalanche. Mas a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros vetaram a ideia. Na ocasião, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, pediu "bom senso" e disse que a Arena era a mais segura do País, não havendo qualquer risco.
Atendendo a torcida, o Grêmio não colocou cadeiras nesse setor do estádio, deixando os assentos no cimento mesmo, tudo para facilitar a movimentação da avalanche. O Corpo de Bombeiros promete não renovar o alvará provisório, que vale só até o dia 19 de fevereiro, se o Grêmio não realizar obras que impeçam a correria, como a instalação de cadeiras ou de gradis.
Apesar dos problemas no primeiro jogo oficial da Arena, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou nesta quinta-feira (31) que o estádio do Grêmio será o palco do jogo entre Brasil e França, dia 9 de junho, último amistoso antes da Copa das Confederações.

Agência Estado