GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

COPA DO NORDESTE - DECEPÇÃO TOTAL

Náutico decepciona na Arena Pernambuco e perde para o Botafogo-PB

Timbu decepcionou dentro de casa, principalemente nas finalizações

Timbu leva gol no começo da partida e pecou nas tentativas de ao menos empatar do jogo


Nem de longe, o Náutico lembrou aquele time que encerrou o tabu de uma década sem vitórias na Ilha do Retiro. Pior em campo durante praticamente toda a partida, o Náutico foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, com justiça. O resultado deixou a disputa ainda mais acirrada no Grupo D da Copa do Nordeste. O Náutico segue na segunda colocação, com quatro pontos - quatro a menos que o líder, o Guarany de Sobral - e dois a mais que o Sport. O próximo compromisso alvirrubro é justamente com o Leão, no Clássico dos Clássicos de domingo.

Depois de todo o imbróglio envolvendo os cancelamentos do que deveria ter sido o primeiro jogo, era o Botafogo-PB quem parecia jogar em casa, em plena Arena Pernambuco. Com o Timbu impelido a tomar a iniciativa do confronto, as deficiências técnicas do time ficaram mais evidentes. O Belo, que marcou o gol da vitória logo aos dois minutos de jogo, teve as melhores chances de ampliar, apesar do crescimento do Timbu na etapa final.

Botafogo-PB em casa na Arena Pernambuco

Apesar da semana atribulada, a torcida do Botafogo-PB marcou presença na Arena Pernambuco, empurrando os alvinegros para uma blitz inicial. Sonolento, o Náutico se permitiu envolver por um instante. Suficiente para o Belo abrir o placar, logo aos dois minutos, com Lenílson aproveitando a cobrança de escanteio de Ferreira para cabecear para o fundo da barra alvirrubra. Nem isso foi capaz de tirar os alvirrubros da letargia. Mesmo em desvantagem no placar, o Náutico não conseguia reagir e apenas se defendia das investidas do adversário. Em chutes de fora da área ou em bolas alçadas na área, o Belo parecia perto de ampliar.

Com exceção de um breve período, entre os 15 e os 20 minutos, o Timbu conseguiu equilibrar as ações entre as intermediárias, quando o atacante Marinho produziu a melhor chance do Náutico, obrigando Genivaldo a praticar grande defesa em chute de fora da área. Mas não passou disso. Pouco depois, a equipe paraibana voltou a mandar na partida, marcando presença constante na metade alvirrubra do gramado da Arena Pernambuco.

Timbu melhora, mas não o bastante

Como não poderia deixar de ser, Lisca também não gostou nada do que viu no primeiro tempo e promoveu uma mudança no meio de campo, colocando Marcus Vinícius na vaga de Rodrigo Possebon. Com o reforço na criação, o volume de jogo alvirrubro cresceu e aos dez minutos, o empate esteve bem perto de sair. Num cochilo do zagueiro Everton, Marcelinho roubou a bola a um passo da grande área, mas errou na finalização. Ao invés de tocar para Marcus Vinícius, que aparecia livre e em condições de receber, Marcelinho soltou uma bomba por cima da barra paraibana. Mas apesar de ter melhorado em campo, o Náutico não fez o suficiente para buscar o empate.

Náutico
Gideão; João Ananias, William Alves ,Flávio e Gerley (João Paulo / 17’ do 2ºT); Rodrigo Possebon (Marcus Vinícius / intervalo), Yuri, Elicarlos e Zé Mário; Marinho e Marcelinho (Hugo / 26’ do 2ºT).
Técnico: Lisca.

Botafogo-PBGenivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton e Luciano Amaral (Leomir / 15’ do 2ºT); Zaqueu, Hércules, Lenílson (isaías / 31’ do 2ºT) e Celico; Rafael Aidar (Tiaguinho) e Frontini.
Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).
Gols: Lenílson (2’ do 1ºT).
Cartões amarelos: Zé Mário, Marcelinho, João Ananias (Náutico), Luciano Amaral, Rafael Aidar, Ferreira e Genivaldo (Botafogo-PB).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário