GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COPA DO NORDESTE - MARATONA

Confirmado: Náutico enfrenta o Botafogo-PB terça-feira, no Almeidão

Almeidão foi palco de confusão na partida entre Botafogo-PB e Sport

Depois de muita deliberação, dirigentes conseguem encaixar jogo adiado na última segunda.


Não foi fácil, mas os organizadores da Copa do Nordeste encontraram uma solução para o problema causado pelo adiamento do confronto entre Náutico e Botafogo-PB, pela terceira rodada. Depois de horas de intenso debate entre as cúpulas da CBF, da Liga do Nordeste e das federações locais, decidiu-se que a partida será disputada na terça-feira, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, provavelmente, de portões fechados.

A alternativa, entretanto, não agradou a todos. O gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim, foi um dos que externaram sua insatisfação com a decisão. Para o dirigente, o Timbu será duramente prejudicado, já que precisará enfrentar uma maratona de compromissos entre a Copa do Nordeste e o Pernambucano. “Está muito claro que o Náutico é o grande prejudicado por esta confusão aí. Elaboramos um planejamento com muito cuidado por conta do calendário e agora, teremos que mudar um monte de coisa”, destacou.

Se dependesse de Surubim, outras três partidas do Náutico deveriam ser remarcadas para diminuir o prejuízo. Por ele, o confronto com o Guarany de Sobral passaria da quinta para a sexta, a estreia no Pernambucano, do domingo para a segunda, e o clássico com o Sport pelo Estadual, da quarta para a quinta. Entretanto, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, já adiantou que não há possibilidade de novas mudanças. “Esta foi a única solução que encontramos para não sermos obrigados a cancelar a Copa do Nordeste. Tentamos mais de 30 fórmulas, mas sempre esbarramos nas datas dos Estaduais.”

Evandro adiantou ainda que o Náutico não terá nenhum prejuízo financeiro pelos cancelamentos. “Será ressarcido integralmente pelos custos que teve com a viagem para Goianinha e também não precisará bancar nada da nova viagem para João Pessoa”, assegurou. “Quando encontramos esta solução foi um alívio enorme. Já estávamos começando a admitir a possibilidade de termos de cancelar a competição, o que geraria um prejuízo de pelo menos R$ 11 milhões.”

Confira as datas dos próximos jogos do Náutico

Copa do Nordeste
30/01 (QUI) - Náutico x Botafogo - Arena Pernambuco
02/02 (DOM) - Náutico x Sport - Arena Pernambuco
04/02 (TER) - Botafogo x Náutico - Almeidão
06/02 (QUI) - Guarany de Sobral x Náutico - Junco

Pernambucano09/02 (DOM) - Náutico x 2º lugar do 1º turno - Arena Pernambuco
12/02 (QUA) - Sport x Náutico - Ilha do Retiro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário