GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

COPA DO NORDESTE - PODE PREJUDICAR

Presidente da Liga diz que cancelamento prejudica imagem do Nordestão

Alexi Portela revelou que terá reunião com clubes para evitar que Justiça Comum volte a ser acionada


O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, criticou duramente a decisão da Justiça da Paraíba, que cancelou por meio de uma liminar, a partida entre Botafogo-PB e Náutico, que seria realizada nesta segunda-feira, em Goianinha. De acordo com o dirigente, a imagem da Copa do Nordeste sai arranhada desse epísódio. 

"Esse episódio desagradou bastante a Liga. Não concordamos com essa posição do Botafogo. No dia 11 teremos uma reunião com os clubes no Recife para analisar a primeira fase da competição, e esse assunto será discutido e ver o que podemos fazer. O Santa Cruz, por exemplo, está jogando em Caruaru e não deu nenhum problema à competição", afirmou Portela, que evitou falar em punição ao clube paraibano.
Vale lembrar que a liminar foi concedida após ação impetrada pelo vereador de João Pessoa, Renato Martins.

"A Liga administra apenas a parte comercial da Copa do Nordeste. Não temos o poder de punir, vetar o incluir nenhum clube na competição. Quem organiza a competição é a CBF. Mas com certeza esse cancelamento prejudicou muito a imagem da competição. É uma situação ruim para todo mundo. Brigamos muito para que a competição voltasse e no segundo ano, quando ela já é um sucesso, acontece isso. Daqui a pouco será melhor contratar um bom advogado do que um bom jogador para o time", lamentou Portela, que também ressaltou o calendário apertado para a remarcação da partida.

"A CBF terá que analisar uma maneira de fazer isso. O problema é que não temos muitas datas no calendário. O ideal é que se faça um jeito que não prejudique o Náutico, que não tem nada a ver com esse cancelamento", pontuou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário