GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2014

NÁUTICO - MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA

Justiça da Paraíba suspende partida entre Botafogo-PB e Náutico em Goianinha

Almeidão foi palco de brigas entre torcedores do Sport e Botafogo-PB na estreia da Copa

Juíza Liliane Correia atendeu pedido do vereador de João Pessoa Renato Martins, que foi contra transferência do jogo para Goianinha (RN)


Mais uma vez, uma decisão da Justiça Comum interfere no andamento de uma competição e faz de refém um clube pernambucano. Neste domingo, a juíza plantonista Liliane Correia concedeu uma liminar cancelando a partida entre Botafogo-PB e Náutico, marcada para esta segunda-feira, em Goianinha (RN). A liminar foi obtida após o vereador de João Pessoa, Renato Martins entrar com uma ação contra a alteração do local da partida. Assim, o time paraíbano espera mandar a partida no Almeidão, que ainda está em obras e foi palco de brigas de torcidas na rodada de estreia da 
Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva havia retirado a partida do estádio Almeidão, que está em obras, por entender que o local não oferecia segurança aos torcedores. Vale lembrar que na primeira rodada do Nordestão, houve confusão entre torcedores do Sport e do Botafogo-PB na parte interna e externa do estádio.

Procurado pelo Superesportes, o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos afirmou que o clube ainda não foi notificado oficialmente sobre o cancelamento da partida. "Estou sabendo apenas pelo que estou vendo na internet. Entrei em contato com a Federação Pernambucana, que também não tomou conhecimento oficial", disse o mandatário timbu. Vale lembrar que a delegação alvirrubra já se encontra em Natal, concentrada para a partida.
A tendência é que a Confederação Brasileira de Futebol seja notificada oficialmente nesta segunda-feira, sobre a decisão da Justiça paraibana. Caso a partida não seja de fato realizada, cria-se um grave problema. Afinal, não há outra data para que a partida seja realizada. Vale também ressaltar que a decisão da justiça paraibana garante que todos os jogos do Botafogo devem ser no Almeidão.

Vereador fala sobre caso

Em entrevista ao Superesportes, o verador de João Pessoa, Renato Martins, comemorou a decisão favorável ao time paraibano. "A gente entende que a medida do STJD foi arbitrária. Os incidentes ocorridos no primeiro jogo foram ligados apenas à torcida adversária (do Sport)", afirmou. 

"O STJD não tinha nenhum laudo técnico para embasar essa decisão de interditar o Almeidão. Além disso, temos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dizendo que o estádio tem condições de receber os jogos mediante a um esquema de segurança especial", declarou o político, que diz ser torcedor do Botafogo. 
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário