GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NÁUTICO - NÃO JOGA

Náutico não aceita jogar em um intervalo inferior a 72 horas entre as partidas

Estádio Nazarenão se preparou para receber uma partida que não aconteceu

Presidente da FPF sugeriu a possibilidade de o Náutico realizar os quatro últimos compromissos do Nordestão dentro de um intervalo de uma semana


Após três rodadas, a Copa do Nordeste vive a sua primeira grande confusão. Com a não realização da partida entre Botafogo-PB e Náutico, ontem, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), cancelada por uma liminar da Justiça da Paraíba, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ter que se virar para encontrar uma nova data para o confronto. Tudo devido ao calendário apertado de jogos, que já prevê o fim da primeira fase da Copa do Nordeste para o dia 6 de fevereiro. Três dias depois, o Timbu estreia no Campeonato Pernambucano. A CBF deve anunciar ainda hoje a data do novo jogo.

Ontem, logo após o cancelamento da partida, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, sugeriu a possibilidade de o Náutico ir para “o sacrifício”, como ele definiu. Ou seja, realizar os quatro últimos compromissos do Nordestão dentro de um intervalo de uma semana, com a partida cancelada contra o Botafogo sendo disputada já na próxima terça-feira, apenas dois dias após o clássico contra o Sport, domingo, e 48 horas antes da última partida da fase, fora de casa, diante do Guarany de Sobral.

No entanto, a diretoria alvirrubra já adiantou que não está disposta a ir para o “sacrifício”. De acordo com o executivo de futebol, Lúcio Surubim, o Náutico só aceitará entrar em campo após 72 horas de intervalo entre um jogo e outro. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento geral das competições da CBF, nenhum clube ou atleta poderá disputar partidas sem um intervalo mínimo de 66 horas, salvo em casos de partidas suspensas ou jogos de desempate. No duelos entre clubes da mesma cidade ou entre cidades com menos de 150 quilômetros de distância, esse intervalo pode ser de 44 horas.

“O Náutico não vai pagar o pato por uma situação que não tem culpa. Já fizemos isso no ano passado, durante o Brasileiro, e dessa vez não vamos aceitar”, disse Surubim. “Vamos trabalhar para que isso não aconteça. Já estamos fazendo isso. Mas não iremos entrar na Justiça”, completou o presidente Glauber Vasconcelos.

Entenda o caso
No último domingo, a juíza Lilliam Correia, concedeu uma liminar cancelando a partida entre Botafogo-PB e Náutico atendendo a uma ação impetrada pelo vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), contra a alteração do local da partida. O jogo, inicialmente marcado para o Almeidão, foi transferido para Goianinha após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva embargar o estádio da capital paraibana, que está em obras, após os incidentes envolvendo torcedores na abertura da Copa do Nordeste, entre Sport e Botafogo. Assim, de acordo com a Justiça da Paraíba, todos os jogos do Belo devem voltar a ser realizados no Almeidão.

Próximos jogos do Náutico

Quinta-feira


Náutico x Botafogo-PB – Copa do Nordeste

Domingo

Náutico x Sport – Copa do Nordeste

6/2
Guarany x Náutico – Copa do Nordeste

9/2
Náutico x 2º lugar do 1º turno – Estadual

12/2
Sport x Náutico – Estadual

16/2
Jogo de ida das quartas de final – Nordestão

19/2
Náutico x Santa Cruz – Estadual

23/2
3º colocado do 1º turno x Náutico – Estadual

26/2
Jogo de volta das quartas de final – Nordestão


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário