GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de janeiro de 2014

NÁUTICO - SEM SUBIR A CABEÇA

Timbu rechaça euforia após vencer Sport

Triunfo diante dos rubro-negros já é passado. Alvirrubros querem muito mais

Depois da vitória no clássico, o Náutico retoma atividades sem alarde e pensando no restante da competição


Já não há mais espaço para a euforia no Náutico. Preocupado em dar sequência à evolução de sua equipe, Lisca abandonou a postura adotada depois da vitória sobre o Sport e voltou a pregar a importância de o elenco manter o foco no próprio crescimento. Por isso, antes do início dos trabalhos de ontem à tarde, o treinador reuniu o elenco no centro do campo principal do CT Wilson Campos para uma conversa de quase meia hora.

Pelas declarações dos jogadores que participaram da coletiva, é possível se ter uma ideia do tom da conversa com o treinador. Um dos destaques do confronto, o zagueiro Flávio – que fez sua estreia como profissional – ressaltou a necessidade de a equipe continuar trabalhando pesado. “Não há tempo para gastar com comemorações ainda. Temos que conter a euforia porque ainda não ganhamos absolutamente nada”, destacou. Como o prata da casa, o atacante Marinho também parece estar certo de que as cobranças só aumentarão. “Toda vitória é importante, ainda mais num clássico. Mas a vitória aumenta o nível de cobrança. Por isso, agora temos que manter o foco no Botafogo-PB.”

Certo de que o confronto com os paraibanos terá características bem distintas do Clássico dos Clássicos, Lisca espera dar sequência ao encaixe de sua filosofia de trabalho. E para isso, a comissão técnica adaptou o cronograma do elenco à mudança da data da partida com os paraibanos. “Ter ganho um dia extra foi muito bom para a gente”, comemorou o auxiliar técnico Kuki. “Poderemos fazer uma recuperação bem mais eficiente para nosso próximo compromisso”, completou.

Ainda é cedo para saber se Lisca realizará mudanças na formação, mas é possível que ele não tenha outra opção. Titular da lateral esquerda, Gerley foi poupado do regenerativo de ontem. O jogador voltou a se queixar de dores no tornozelo esquerdo – o mesmo que quase o tirou do clássico. O atacante Hugo, que estreou contra o Sport, também foi poupado da atividade. O atleta sofreu com cãibras no fim do jogo e ainda reclama de dores musculares. Quem segue vetado é o volante Dê. O jogador segue se recuperando da lesão no adutor da coxa direita e não terá condições de jogo. Roberson, por outro lado, está reintegrado ao grupo e à disposição do treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário