GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SANTA CRUZ - VETADO

Santa Cruz confirma veto e Léo Gamalho não joga contra o CSA

Departamento médico solicitou veto do atacante Léo Gamalho do jogo desta quinta

Ainda com dores na panturilha, atacante se ausentou novamente dos treinos e será poupado da partida desta quinta-feira, em Maceió


O que era esperado se confirmou. Após não ter participado de sequer um treino com o restante do grupo do Santa Cruz durante a semana, Léo Gamalho voltou a desfalcar o time na movimentação desta quarta-feira, no Arruda. Não irá, inclusive, atuar quinta, no Rei Pelé - em Maceió, onde os corais reeditam o confronto com o CSA pelo grupo B da Copa do Nordeste. O atleta vai precisar ser poupado por conta de dores na panturrilha esquerda.

Nesta manhã, o atacante foi submetido a um exame de imagem, conforme havia sido prometido pelo clube. Não foi detectada nenhuma lesão. Apenas pontos de dores no local. Nada, teoricamente, preocupante. Porém, um dos médicos do clube, Wilton Bezerra, se reuniu com a comissão técnica do Tricolor e avaliou que seria melhor preservar o centroavante para evitar um possível agravamento do problema.

Léo Gamalho é o único homem de referência do ataque do plantel do Santa Cruz - sem contar os atletas recém-promovidos das categorias de base. As opções do técnico Vica para a função, portanto, são Cassiano e Flávio Caça-Rato. Esse último já disse que não gosta de atuar como centroavante. O outro, pelo contrário. Afirmou que está à disposição do treinador e deve ser o substituto.

Vica precisou acatar a solicitação do departamento médico do clube para barrar Léo Gamalho e já descartou totalmente a possibilidade de contar com o atacante. Adianta que o provável substituto será mesmo Cassiano. "Não estive esperançoso durante esta semana para que ele jogasse. Ele, sim, queria muito ajudar. Mas não tenho como passar por cima de uma ordem médica", disse. "Fiz a mudança no treino com a entrada de Cassiano, que deverá jogar", disse o técnico. 

Uma terceira opção para o comandante tricolor seria acionar Pingo, que é também atua mais um segundo atacante. Entretanto, ele provavelmente não receberá a oportunidade, já que não vinha atuando com tanta frequência como Flávio Caça-Rato e Cassiano.

Desempenho
Léo Gamalho chegou para ser o novo "camisa 9" do Santa Cruz nesta temporada 2014. Ficou de fora do jogo de estreia no Nordestão, diante do Vitória da Conquista/BA, em Caruaru. Entrou no segundo tempo da partida seguinte contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, e deu um passe para gol. Na sequência, teve uma atuação mediana contra CSA/AL, no Lacerdão. Em 135 minutos em campo, ainda não balançou as redes com a camisa tricolor.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário