GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SPORT - BRONCA PESADA

Sport será julgado nesta quarta pelo STJD e pode perder até dez mandos de campo

Arnaldo acredita firmemente que o Sport não será punido

Vice-presidente jurídico do Leão, Arnaldo Barros, estará no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar, às 16h desta quarta-feira, Sport e Botafogo-PB pelos incidentes ocorridos no último dia 19, na estreia da Copa do Nordeste, quando houve confronto entre torcedores dos dois clubes e policiais militares. Com isso, os ambos os clubes podem ser punidos com a perda de um a dez mandos de campo. O julgamento da Terceira Comissão Disciplinar do STJD acontecerá no Rio de Janeiro, onde se encontra a sede do órgão.

O departamento jurídico do Leão garantiu que está preparado e que não acredita em punição para o Sport. "Estou indo para lá (Rio de Janeiro) e vou fazer a defesa do Sport. Na hora, vou decidir se faço a sustentação oral ou se presto depoimento. Posso ir como advogado ou testemunha, já que eu estava no jogo", afirmou o vice-presidente jurídico do Leão, Arnaldo Barros.

Ao lado de Barros, estará na defesa do Sport também o advogado Oswaldo Sestário. "Eu acredito firmemente que o Sport não será punido. Estou levando vídeo, documentos... O Sport não teve participação", acrescentou Arnaldo Barros, bastante confiante. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, porém, já afirmou que pedirá rigor nas punições.

Botafogo-PB
Nesta mesma tarde, o Botafogo-PB será julgado pela ação movida pelo Sport, que denunciou a possível escalação irregular de dois jogadores do Belo. No caso, os atletas seriam Thiaguinho e Pio, que teriam enfrentado o Leão sem que a dupla tenha tido o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Os paraibanos podem perder quatro pontos e serem multados em até R$ 100 mil.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário