GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SPORT - PEGOU O BECO

Geninho não é mais o técnico do Sport

Geninho está de saída dop Leão, que já busca outros treinadores

Treinador com 90 jogos à frente do clube não suportou a pressão do mau início de temporada e acabou sendo demitido nesta quinta-feira


Eugênio Machado Souto, o Geninho, fez a sua última partida à frente do Sport diante do Guarany de Sobral na quarta-feira. A derrota pôs fim a uma história entre o clube e o treinador que já vinha sendo escrita há sete anos, em três passagens distintas. Juntando tudo, foram um total de 90 partidas no comando rubro-negro, com mais vitórias (39) do que derrotas (29). Após muita especulação, a diretoria rubro-negra confirmou nesta tarde de quinta-feira: Geninho não é mais o técnico do Sport.

O treinador deixa a Ilha do Retiro pressionado pelo mau começo de temporada e pela iminente desclassificação no Nordestão, depois de dois empates e duas derrotas na competição. Mesmo a permanência dele, após conseguir o acesso à Série A, no fim de 2013, também havia sido questionada. A presença de Geninho no comando do time nunca foi uma unanimidade.

O anúncio foi feito pela diretoria na tarde desta quinta-feira, após reunião na Ilha do Retiro. "Estamos anunciando oficialmente que Geninho deixa de ser treinador do Sport. Foi uma conversa boa, um comum acordo entre ambas as partes. Chegamos à conclusão de que o clima não era bom para a permanência dele", declarou o vice-presidente de futebol, Sérgio Kano. 

A justificativa de Kano foi o somatório dos resultados ruins obtidos pelo Sport até o momento. "A pressão é algo natural no futebol. Na realidade, foi a contingência dos cinco primeiros resultados. Esse era o momento no qual deveríamos mudar e, a partir deste momento, já estamos em busca de um novo treinador para o Sport. Estamos trabalhando em cima de vários nomes", acrescentou.

Domingo, no clássico com o Náutico, na Arena Pernambuco, o Sport será comandado por Eduardo Baptista, preparador físico do clube, e Pedro Gama, analista de desempenho. A diretoria já está em campo em busca de um novo treinador. "Estamos trabalhando com vários nomes", disse Kano. Não há um prazo para o acerto. "Estamos buscando. Não temos nada definido e vamos aguardar um pouco", explicou o executivo de futebol Nei Pandolfo.

Última passagem de Geninho pelo Sport
24 jogos (Série B, Sulamericana, Nordestão e amistoso)
10 vitórias
5 empates
9 derrotas
48,6% de aproveitamento

2014
5 jogos
3 empates
2 derrotas
20% de aproveitamento

2013
19 jogos
10 vitórias
2 empates
7 derrotas
56% de aproveitamento

Estreia - 14 de setembro de 2013
Sport 1 x 0 Figueirense (pela Série B)

Último jogo - 29 de janeiro de 2014
Guarany de Sobral 1 x 0 Sport

Outras passagens de Geninho pelo Sport


2007 - Na primeira passagem no Leão, evitou o rebaixamento do time na Série A.
32 jogos
13 vitórias
7 empates
12 derrotas
47,9% de aproveitamento

2010/ 2011 - Na segunda passagem, acabou em 6º lugar na Série B e não obteve o acesso. No ano seguinte, treinou a equipe até somente o 1º turno do Estadual

2010
25 jogos
12 vitórias
8 empates
5 derrotas
58,6% de aproveitamento

2011
9 jogos
4 vitórias
2 empates
3 derrotas
51,8% de aproveitamento

Passagem geral de Geninho pelo Sport (somando as três passagens)

90 jogos
39 vitórias
22 empates
29 derrotas
51,5% de aproveitamento
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário