GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de fevereiro de 2014

NÁUTICO - LOCAL DO JOGO

Para criar raízes na Arena Pernambuco

Elenco fez mais um treino apronto no estádio

Lisca espera transferir trabalhos realizados no CT da Guabiraba para a Arena PE


Ávido pela primeira vitória em casa, o técnico Lisca comandou, ontem à tarde, uma atividade na Arena Pernambuco, palco do confronto de amanhã, com o Porto. A escolha do local do treino não foi casual. Disposto a tirar proveito das características da nova casa dos alvirrubros, o treinador espera transferir os trabalhos do CT da Guabiraba para o estádio de São Lourenço da Mata pelo menos uma vez por semana. Mas esta não foi a única novidade da movimentação. No coletivo, Lisca fez duas mudanças na equipe titular e praticamente confirmou a escalação para o confronto com o Gavião do Agreste.

Desde que assumiu o comando técnico do Timbu, este foi somente o segundo treino que Lisca realizou na Arena. O que não chega a causar espanto, diante da bagunça envolvendo as tabelas do Pernambucano e do Nordestão. Por conta das alterações, o Náutico acabou disputando suas últimas quatro partidas fora de casa.

Ainda assim, não é possível ignorar que o desempenho alvirrubro na Arena precisa melhorar bastante. Afinal de contas, o Náutico ainda não venceu ali na atual temporada. Foram três partidas, sendo duas derrotas (Botafogo-PB e Sport) e um empate (Guarany de Sobral). “Temos que fazer o nosso torcedor gostar da Arena e para isso, temos que começar a vencer aqui dentro também”, destacou Lisca. “Mas quero aproveitar e convocar nossa torcida a nos apoiar contra o Porto, pois certamente será um jogo bastante complicado”, acrescentou.

Mudanças

Logo no início do trabalho tático, o técnico deixou claro que tentará mudar a postura de sua equipe. Os meio-campistas Zé Mário e Marcus Vinicius começaram o treino entre os titulares, nas vagas de Izaldo e João Ananias, respectivamente. Não por acaso, a formação utilizada no segundo tempo do Clássico das Emoções, quando o Timbu alcançou o seu melhor desempenho. Tanto na partida quanto neste treino, Zé Mário atuou na lateral esquerda, na vaga do prata da casa Izaldo. Marcus Vinicius, por sua vez, herdou o lugar de João Ananias.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário