GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de fevereiro de 2014

SPORT - EVITAR CONTUSÕES

Eduardo Baptista justifica que opções por poupar jogadores é para "evitar lesões"

Bapstista revelou alguns dos planos para enfrentar o Central , mas não confirmou o time

Pela primeira vez, porém, treinador rubro-negro não confirmou escalação e afirmou que mais titulares, além de Neto Baiano e Mancha poderão jogar


Eduardo Baptista vai para o sexto jogo à frente do comando do Sport, mas pela primeira vez o treinador resolver fazer mistério. Com uma maratona de jogos pela frente, o técnico confirmou, na tarde desta sexta-feira, que não levará todos os titulares para a partida das 19h do próximo sábado, contra o Central, na Ilha do Retiro. Porém, não adiantou a escalação e nem quantos titulares irão para o jogo.

Inicialmente, garantidos mesmo estão o atacante Neto Baiano e o volante Rodrigo Mancha, que treinaram normalmente nesta tarde. “Todos os jogadores querem jogar. Mas tem mais algumas opções (além desses duas) que dá para utilizar amanhã”, afirmou. O volante Wendel que treino entre os titulares, todavia, já tem o destino definido: entrará no segundo tempo. “Wendel chegou com a parte física boa. Amanhã não começa o jogo, mas está relacionado e devo usar ele entre meio tempo e 30 minutos”, pontuou.

Sobre a decisão de poupar os atletas, Baptista, que até pouco tempo era o coordenador da preparação física do Leão, explicou que o risco de lesão pode ser diminuído com a atitude e essa é a razão que o levará a poupar alguns jogadores. “Quando tem muitos jogos próximos, o risco de perder atletas por lesão é muito grande. Optamos por descansar atletas hoje, mas não definimos por inteiro. Vamos conversar sobre a parte física e amanhã para definir isso", disse

Adiado

Durante a coletiva, Eduardo Baptista ficou sabendo do ganho de causa do Sport e e do adiamento do jogo com o Náutico. "Se mudar, ganha mais tempo para treinar, vamos ter tempo grande aí. Quando se tem uma semana calendário brasileiro tem que comemorar. Não estava trabalhando com o clássico. Deixei fora do meu planejamento, que era até o jogo com o CSA", garantiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário